O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Ilhéus Mobilizada Para III Parada Gay e da Diversidade

III GAY PRIDE DE ILÉUS
O evento acontece no dia 23/9 (domingo) próximo com o tema Educar para Prevenir.
DA ASSESSORIA DO GRUPO EROS



Cartaz convoca para a III Parada Gay da terra do Seu Nacib, Gabriela e Maria Machadão. Grupo Eros pretende com essa ação uma reflexão sobre educação e prevenção do preconceito no Sul da Bahia.

 



 

 

 

 

ILHÉUS, BA - 19/09/07 - Milhares de pessoas de todas as partes da Bahia e do Brasil estarão reunidos na Avenida Soares Lopes, Ilhéus, para celebrar a III Parada do Orgulho Gay, ou melhor, a III Parada da Diversidade, que tem como tema principal Educar para Prevenir e estará focando na questão da homo-inclusão, considerado um conceito politicamente correto.
O movimento vem conquistando grupos dos mais variados segmentos, homossexual ou não, já que outras questões importantes tangenciam a mobilização, além da liberdade de expressar o amor entre iguais, homo-inclusão, combate a homofobia e no combate ás doenças sexualmente transmissíveis – DST/HIV e AIDS.
A III Parada da Diversidade de Ilhéus tem uma vasta programação além da caminhada. O dia começará com uma Feira de Cultura, Educação e Prevenção a partir das 10 horas, com apresentações teatrais, grupos de dança, shows de grupos de dança afro e transformistas. A caminhada da Diversidade acontece ás 15 horas, com trios, Dj’s, apresentação de gogo boys, gogo girls e transformistas.

MIX(tura)

O evento prosseguirá com a Festa Parada Mix a partir das 17 horas, numa mega tenda armada com som, iluminação hightec, e muita música eletrônica, fazendo ferver a travessa Santa Clara, animada pelo DJ Rogério e D’j Del-Mário o Gigante das pistas.
Este ano novamente toda a criação das peças publicitárias e planejamento de mídia estão a cargo da agencia de publicidade MAX Mídia, que no ano passado recebeu muitos elogios da Coordenação Nacional do Ministério da Saúde em Brasília. De acordo com os organizadores do evento Waltécio Costa e Tyrone Thomaz, líderes do Grupo Gay de Ilhéus – grupo Eros, “ A educação tem um papel importante das DST/HIV e AIDS, bem como, a luta contra o preconceito, discriminação, violência e homofobia GLBT- ( Gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e transgêneros ).

A III Parada da Diversidade este ano conta com o apoio do Ministério da Saúde, Programa Nacional de DST e AIDS, das Nações Unidas (Escritório Contra Drogas e Crimes ), da Coordenação Municipal de DST e AIDS, da Prefeitura de Ilhéus e do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania Homossexual da UESC e Organizações da Sociedade Civil como Gapa Bahia, Núcleo Gapa Ilhéus, Grupo de Apoio a AIDS Solidariedade, Grupo Zimbabwe, Ceaci, Casa de Passagem Viva Luana e Conte Comigo. (Da Assessoria do Grupo Eros de Ilhéus).

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia