O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Abalou, Lauro de Freitas é gay

Trio oficial da I Parada Gay de Lauro de Freitas ( Ramon, nando, Lorrane e Nandão)

Lauro de Freitas, BA – 11/9 - Obedecendo ao tema nacional das paradas no Brasil que tem a finalidade de denunciar a homofobia o Grupo Gay de Lauro de Freitas (GGLF), região metropolitana de Salvador realizou nesse domingo último 10/9 a I Parada do Orgulho Gay da Cidade.

A concentração para o percurso de menos de 6km teve inicio a partir das 10hs com passagem de som e decoração dos trios na praia de Ipitanga. As pessoas começaram a chegar por cerca das 13hs e somente às 15hs a parada seguiu passando por frente ao Kartodromo, sob a ponte do Rio Sapato, retornando na primeira rotula de Ipitanga em direção ao ponto de saída. A concentração se deu aos gritos dos militantes que incitavam as pessoas bradando; Lauro de Freitas é Gay, é Lésbica, é Travesti. Iniciava-se a I Parada Gay da cidade, uma novidade que mobilizou cerca de 15 mil pessoas na orla.

Para abertura oficial do evento em cima do trio oficial Marcelo Cerqueira, Presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Franklin Silva presidente do (GGLF), vereadores Marcio Araponga, embaixador, Lula Maciel, padrinho ambos e a prefeita municipal Moema Gramacho que após as falas dos vereadores deu por aberta a I Parada Gay. “Nossa administração é contra todo tipo de discriminação, todos os cidadãos desse município devem respeitar e conviver com a diversidade” declarou de cima do trio elétrico.

A Parada Gay contou com três trios elétricos, sendo que o trio oficial, vinha com os DJ Chiquinho e Santoro, convidados e celebridades da política e das artes. O Segundo trio veio com a Banda di Dendê do Bar da empresaria Jho Bar Originaly. O terceiro trio que trazia na testada o nome de super D, veio com banda de Axé e canjas de cantoras conhecidas como Elaine Fernandes.

Não foi registrada nenhuma ocorrência policial envolvendo participantes da Parada, ao contrário, muita diversão e alegria marcavam a face das pessoas. A festa gay terminou cedo às 21hs não havia mais sinais de gente na praia de Ipitanga. “Espero que outros municípios sigam nosso exemplo” disse Franklin Silva do GGLF. (Editoria do site)

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia