O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Parada do Orgulho GLBT de Lauro de Freitas

Foto: Divulgação/

  
Acontece no dia 16 de Setembro de 2007 a 2ª Parada do Orgulho GLBT de Lauro de Freitas, que traz este ano o tema: Sou Cidadão.Tenho o mesmo direito que você.Preconceito e Racismo são Crimes. Com esse tema o Movimento GLBT quer a aprovação do PL 122/2006 que criminaliza a homofobia, e o Projeto de Lei Municipal 22/007 que penaliza qualquer tipo de discriminação.

A Parada tem uma importância política, social e de Sáude, pois mostra o quanto a homofobia ainda persiste, precisamos dialogar com a sociedade para que não exista mais preconceito e que as pessoas tenha a liberdade de expressão e sem medo de amar.

Este ano a Parada terá uma programação cultural, social e política e segundo  Franklin Silva – Presidente do GGLF, a programação será para fomentar debates e discussões sobre o movimento GLBT durante todo o período que antecede a parada. E teremos várias autoridades do Movimento presentes na nossa cidade!

A luta contra a homofobia é principal objetivo das Paradas em todo o Brasil, pois segundo os militantes esse problema é que mais atinge a comunidade GLBT, pois a cada 48 horas um homossexual é assassinado. Com isso o movimento quer urgência na aprovação do projeto contra a homofobia  que esta na Câmara Municipal de Lauro de Freitas que ainda esta na 1º Secretaria. Já contamos com o apoio da Prefeita Moema Gramacho (PT) para sancionar o projeto de lei quando chegar no seu gabinete, pois aonde vai servi na conscientização da comunidade sobre a violação dos seus direitos.
 
O embaixador e a madrinha e personalidade política ainda e surpresa, mais estará neste ano marcando presença no Trio Oficial a Mestre de Cerinomia o Transformista DION e Marcelo Cerqueira do GGB onde já estão confirmadas, também as presenças do DJ Santoro, DJ Chiquinho,(foto) DJ Junior e a Banda Seu Lauro que vão animar e abalar a festa com sua musica Dance.

Aguardem as outras novidades na próxima semana, fique ligado na programação de atividades da semana que antecede a maior manifestação popular da diversidade GLBTT do município a II Parada do Orgulho GLBTT de Lauro de Freitas.( Do Grupo)

Serviço

Evento: 2ª Parada do Orgulho GLBT de Lauro de Freitas-Bahia 
Tema: Sou Cidadão. Tenho o mesmo direito que você.
Preconceito e Racismo são Crimes.
Organização: GRUPO GAY DE LAURO DE FREITAS
Data e Local: 16 de Setembro de 2007 a partir das 11:00 na
Orla da Praia de Ipitanga
 

Franklin Silva
Presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas
Contato:71-9166-3424

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia