O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Parada Gay em Lauro de Freitas

Evento começa a partir das 11hs na orla de Ipitanga
Editoria local

Legenda das fotos. Prefeita Moema Gramacho, Vereador Lula Maciel, Marcelo Cerqueira, Vereador Márcio Araponga eFranklin Silva presidente do GGLF, Luiz Mott mestre de cerimonia, Paloma Del Sarto, Sarajane, Dion Musa das Paradas.

 

 

SALVADOR, 9/10/08 - Com o tema Homofobia Mata. Unidos pela Igualdade, cidadania não combina com homofobia acontece em dezenove de outubro próximo a III Edição da Parada Gay da cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. O evento tem o comando do Grupo Gay de Lauro de Freitas (GGLF), conforme informa Franklin Silva, presidente da entidade “Esse é um momento importante para combater o preconceito e a intolerância contra homossexuais na cidade”, diz.

A concentração acontece a partir das 11HS no palco armado em frente do Kartodromo na belíssima praia de Santo Amaro do Ipitanga com apresentações de transformistas e grupos culturais locais. O presidente da entidade informa que constam três trios elétricos a partir das 15HS fazendo o percurso que corresponde grande parte da extensão da orla com previsão de término do evento às 21HS. 

A transformista Dion vai receber a faixa de musa das Paradas da Bahia, título que não recebeu em Salvador devido à dificuldade de descer do seu trio e acessar o trio oficial da VII Parada Gay da Bahia, Dion, participou de todas as Paradas da Bahia, com destaque. O Grupo Gay da Bahia com a entidade local irão entregar a faixa ao artista militante.

Outro reconhecimento de trabalho e exemplo de vida vai para a empresaria Paloma Del Sarto. A cantora Sara Jane confirmou a participação no evento como madrinha. Ela deverá fazer uma participação especial executando algumas de suas canções de sucesso no segundo trio que vem acompanhado de banda musical.

O trio oficial abre alas vai executar apenas música eletrônica ao comando de Chiquinho, Santoro e Jhony. Consta a presença de convidados como Luiz Mott, mestre de cerimonia e a prefeita eleita Moema Gramacho, que fez questão de sugerir a mudança da data do evento para logo após a eleição para que ela como aliada da comunidade pudesse fazer o discurso de abertura, como sempre fez. Moema era conhecida como deputada dos gays, por sua relação atenciosa com a comunidade. Sua ida as paradas influenciou outros prefeitos a participarem de eventos do gênero em suas respectivas cidades. Tânia Portugal em São Sebastião do Passé e João Galberto, em Mata de São João são exemplos de parceiros da comunidade.

Seguido a Parada Gay da Bahia que aconteceu em 14 de setembro a III Parada Gay de Lauro de Freitas é uma das mais concorridas da região metropolitana. “A Parada Gay de Lauro é algo como Ibizza” destacou o VDJ Leonardo Kalls, ano passado.

O evento tem apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Transito e Transporte, Mulher e Saúde, Serviços Públicos (SESP), Seplantur, Liga de Lésbicas de Lésbicas (LILAS) e Grupo Gay da Bahia (GGB).

Serviço

III Parada Gay de Lauro de Freitas

19 de outubro, a partir das 11 Hs - Praia de Ipitanga - Realização Grupo Gay de Lauro de Freitas.

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia