O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Parada Gay mobiliza Mata de São João

II Parada Gay de Mata de São João
Evento teve participação de prefeito, deputado e militantes da capital baiana.
DA ASSESSORIA DO SITE



Prefeito municipal João Galberto e Bira Lopes, prsidente do GRITE, Grupo Gay de Mata de São João.

A madrinha Dion com Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia no trio da II Parada Gay de Mata.


Luiz Mott, Dion e Bira Lopes. " Mata de São João é gay", Mott.

Oliver, dancer que protagonizou peformance quente em cima do trio eletrico. Simpatico mandou bem e beijos para galera que seguia o trio.

 

 

SALVADOR, 29/10/07 - Tudo de acordo como previsto pelo GRITE. A II Parada Gay de Mata de São João que aconteceu domingo passado começou no horário marcado, às 15hs e por volta de 19hs o trio conduzido pelo DJ Taroba de Feira de Santana e pela Madrinha Oficial a transformista Dion já estava chegando à frente do Sisi Bar de onde havia saído.

Do alto do trio elétrico Luiz Mott pronunciava o famoso slogan criado por ele. “Mata de São João é Gay” seguido dos gritos e aplausos dos participantes que aguardavam eufóricos inicio do evento. Os discursos tiveram inicio com a fala de Bira Lopes, presidente do GRITE, seguido por Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia seguido do deputado João Bacelar, e finalmente o prefeito municipal João Galberto, que deu boas vidas aos participantes do evento e no discurso pontual declarou que não vai permitir nenhum tipo de discriminação a quem quer que seja na sua cidade “Temos de abraçar essas causas. Nosso é democrático e é dever nosso respeitar e apoiar as manifestações populares de nosso povo”, disse.

O simpático e bonitão João Galbeto é o terceiro prefeito municipal da região metropolitana que sobe em cima de trio elétrico em Parada Gay para falar aos seus munícipes. Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas compareceu nas duas Paradas organizadas pelo Grupo Gay local, seguido de Tânia Portugal, prefeita de São Sebastião do Passe, que também compareceu na segunda Parada da cidade.

Na opinião de Bira Lopes, presidente do GRITE a II Parada Gay de Mata de São João foi um sucesso. “A cidade abraçou a causa e foi muito bacana, antes era muito difícil ser gay em Mata, hoje já realizamos até parada gay, viva os avanços”.  Marcelo Cerqueira do GGB também tem a mesma impressão “Adorei a Parada, o povo muito tranqüilo e civilizado. O GGB apóia porque acredita ser importante esse movimento na metropolitana”, disse.  A Parada contou com um trio elétrico. Em cima do trio varias autoridades, convidados e uma animação só. Pessoas ensaiavam coreografias junto com os dançarinos que tirava o fôlego de muitos participantes. Durante o evento o Grupo distribuiu cerca de dois mil preservativos aos participantes, graças ao apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Encontrado um dos assassinos de homossexual em Praia do Forte

Na segunda quinzena do mês de outubro o corpo do homossexual de prenome José foi encontrado nas imediações de Açu da Torre, em Praia do Forte, distrito de Mata de São João. O corpo foi encontrado com sinais de violência física e uma estaca havia sido cravada na região do ânus da vitima.

José teria sido morto por empalamento. Os supostos assassinos, quatro estudantes da escola Alaô Coutinho já foram identificados, porém, apenas um foi preso e aguarda julgamento. Os demais estão foragidos.

O crime chocou as pessoas da região porque muitos conheciam a vitima e ninguém tinha nenhum tipo de rixa com ele. Informações dos populares João estava em um bar da Vila quando foi seduzido pelos supostos meliantes, encontrando a sua morte. O Grupo Gay da Bahia vai encaminhar junto com o GRITE ofiíio ao Delegado Chefe da Policia Civil da Bahia solicitando celeridade no processo os envolvidos são conhecidos na região e todos sabem onde moram seus familiares. (Da Editoria Local do Site com Fotos do Portal Dion). www.portaldion.com.br.

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia