O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Ilhéus realiza primeira Parada Gay
Evento reúne gays, lésbicas e simpatizantes na terra de Gabriela

Certamente a cidade de Ilhéus não será mais a mesma depois da realização da I Parada Gay realizada no último dia 27 de novembro sob o comando do Grupo Eros de conscientização homossexual. O presidente da entidade Valtércio Costa, deu início ao evento às 15hs convidando as autoridades para proferir discurso de boas vindas aos participantes e dar inicio a caminhada em si. Além de Valtércio Costa, fizeram uso da palavra Val Cabral da Coordenação de Aids de Itabuna, Dra. Malba da Coordenação de Aids de Ilhéus, Hernani Sá do PSOL, Marcelo Cerqueira do GGB e da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis.

A empresária Luciana Reis madrinha da Parada chegou em traje especial por ter vindo direto de uma cavalgada na cidade de Itajuipe, recebeu das mãos de Marcelo Cerqueira uma estola com as cores do Arco Íris e no seu pronunciamento se comprometeu em não dar trégua ao preconceito, porque na sua opinião “Ilhéus não pode ser uma cidade desigual com os homossexuais”, disse de cima do trio elétrico.

Cerca de 5 mil pessoas compareceram a Praça da Matriz onde fica a Catedral de São Sebastião para prestigiar o evento da visibilidade GLBT. A Parada teve início às 15h e o percurso foi prejudicado devido a forte chuva que não dava trégua, por esse motivo houve uma concentração maior na praça da Irene, local onde deverá ocorrer a concentração do próximo ano. Mesmo com chuva a Parada foi um sucesso e certamente a cidade não mais será a mesma. A cobertura completa confira no http://portal.marccelus.com (Editoria Local).

   
 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia