O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
Salvador,BA,14/4/09

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Será a praia?

Mesmo sem as barracas ainda gera pegação no Jardim de Alá

Salvador, segunda-feira, 2 de janeiro de 2012 – Editoria


Vista da praia de Jardim de Alah ao fundo onde rola a pegação.

 

O Jardim de Alá é uma conhecida praia de Salvador situada no bairro do Costa Azul, Avenida Oceânica. Durante o dia é local de tomar banho de mar e se deliciar com as bebidas e comidinhas das barracas a noite, como diz na Bahia, o bicho pega. Melhor, a pegação pega nada leve, pega forte, bem forte. É um entra e sai, um vai e vem de pessoas, especialmente homens que descem á ribanceira ou arrebentação da maré a frente do coqueiral para a famosa pegação entre si. Não existe michês e nem travestis fazendo programas. Mesmo sem as tradicionais barracas o clima de pegação acontece até as horas.

A partir do cair do sol a galera já começa a chegar ao ambiente e o bafo segue por toda a noite. O clima esquenta a partir das 22hs e pega fogo até tipo ás 2hs da madrugada. Sempre existem pessoas dispostas a fazer algo todos os dias da semana. Claro que aos finais de semana o clima esquenta tornando-se impossível mensurar a quantidade de gente circulando.

Muitos chegam de carro e estacionam no estacionamento lateral ao acesso a praia e o local onde rola a pegação. Antes havia barracas de praia que ficavam abertas por quase toda a noite, agora não tem mais, por isso é importante redobrar atenção.
No geral não acontece violência, brigas ou furtos, talvez por o ambiente por ser freqüentado por gays e pela ausência de eventuais delinqüentes que possam se passar por michês. Mas, apesar da ausência de violência, não ofereça sorte para o azar. É bom não vacilar, cuide de sua segurança e dos demais.

Procure levar consigo somente o necessário. Não leve dinheiro, porque não vai precisar na área de pegação. Se beber algo para descontrair e relaxar faça isso na Barraca, evite levar objetos à mão. Use shorts com bolsos fundos e largos que caiba boa quantidade de gel lubrificante e preservativo. Evite fazer sexo oral sem uso do preservativo, sexo com penetração nem pensar em deixar de usar.

Use tênis esportivo de uso cotidiano, nada de roupa nova ou tênis novo, isso pode despertar certa cobiça. Celular nem pensar em levar, nada mais desagradável, chaves e outros objetos pessoais como é bom, por exemplo, amarrar em algum cordão da roupa. O ambiente em si não é muito escuro e em noites de lua é de extrema claridade.

Também na área do estacionamento é livre. Casais variados ficam tirando sarro dentro do carro na maior democracia. Cada um na sua e todo mundo numa boa. O GGB é favorável à manutenção desses espaços públicos fora do perímetro de circulação de pessoas em horários específicos.

Isso acontece em todas as partes do mundo, não seria Salvador uma cidade diferente das demais. Faz parte das liberdades individuais e do ir e vir das pessoas. Durante o dia o Jardim de Alá é uma boa opção de lazer também.

 Como se portar na pegação no Jardim de Alá

    • Use roupas leves, shorts, tênis, camiseta se preferir boné
    • Leve camisinha e lubrificante em quantidade,
    • Oral só cominha penetração também
    • Dinheiro leve só o básico para necessidades
    • Faça assepsia antes de sair de casa
    • Tome banho e use alguma colônia suave  
    • Carro estacione em local visível próximo a Barraca
    • Fique atento algum movimento estranho na área
    • Se proteja de alguma eventual violência e proteja os demais

     

     

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia