O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
Salvador,BA- 14/04/09

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

39º Cia de Policia vai intensificar ação na Boca do Rio

Ação visa garantir mais segurança aos freqüentadores das Barracas
Editoria local Marcelo Cerqueira


Transformista Scher Marie se apresenta na Barraca Bahamas

 

O Grupo Gay da Bahia (GGB) depois de ter tomado conhecimento dos atos de vandalismo e ataques de marginais aos freqüentadores das Barracas Aruba, República e Bahamas localizadas na Praia dos Artistas, Boca do Rio enviou no mês passado um oficio ao Comando da Policia Militar no Quartel dos Aflitos e ao Comando da 39º Cia de Policia que garante o policiamento da Boca do Rio e do Bairro do Imbuí.

A solicitação do GGB a entidade policial foi atendida, tanto que era visível a presença do Policiamento, inclusive nas dunas de acesso as Barracas.

Supostamente, por conta da partida de futebol no Estádio de Pituaçú, houve o deslocamento de quase todo o efetivo policial e foi o suficiente para que marginais supostos moradores do bairro da Boca do Rio fizessem à festa na saída dos freqüentadores das Barracas por volta das 22hs naquela região. Nesse domingo passado um grupo de marginais se portaram na saída do estabelecimento, no escoamento das pessoas e começaram agir tomando de furto objetos. “Esse é um espaço nosso e não devemos nos calar diante de violência, aqui é o nosso trabalho e quero mais segurança”, declarou revoltada o ator transformista Scher Marie que se apresenta todos os domingos na Barraca Bahamas ao som do DJ Jhony sob o comando de Pereça Brasil, Hoster oficial da Barraca.

O GGB na tarde de hoje falou com os proprietários da Bahamas e da Aruba, Jair Moura e Carlos Aruba. Ambos estão empenhados em resolver a questão da segurança e horário de termino das atividades. “Nossa barraca completa no próximo mês seis anos de abertura. Pagamos impostos, geramos emprego e não vamos permitir que vândalos destrua todo isso que construímos com muito amor”, disse Jair Mendonça da Bahamas.  

A reportagem na tarde de hoje fez contato via telefone com a 39º Cia de Policia Militar falou com o Comandante Mello e explicou a situação que ocorreu no domingo passado ao militar. Diante dos fatos expostos por nossa equipe o militar foi bem preciso na resposta. “Não se preocupem mais. Isso não tornará acontecer de maneira alguma, pode contar com o nosso compromisso de garantir a segurança” disse.

Algumas ações imediatas foram tomadas. As barracas devem encerrar as atividades de som e shows no máximo às 21h30 min. Uma reunião com os três empreendimentos vai ser realizada intermediada pelo GGB para que possam contar também com um esquema alternativo de segurança aos domingos, deverá ser intensificada a iluminação no acesso a saída das barracas.

Todos os domingos acontecem eventos com música eletrônica, shows de transformistas na Barraca Bahamas. A Barraca Aruba, uma das primeiras a se instalar também tem atrações em menor proporção. Apesar desses incidentes praticados especialmente por marginais mirins não se deve deixar de freqüentar esse espaço por ser um local de atração, diversão e reencontro de amigos. O GGB transmitiu aos proprietários das Barracas um contato direto com a força policial da região.

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia