O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Segurança pública
GGB cobra segurança na Praia dos Artistas
Por Redação

SALVADOR, 5/04/09 – O Grupo Gay da Bahia (GGB) enviou no dia 26 do mês passado um oficio ao Comandante da Policia Militar no Quartel dos Aflitos com copia para o Comanda da Policia da Orla de Salvador no bairro do Imbui cobrando mais segurança para a Praia dos Artistas onde existe uma grande concentração de homossexuais nos finais de semana.

A solicitação se deu por conta das constantes ocorrências envolvendo assaltos aos freqüentadores na saída das barracas Aruba, República e Bahamas. Essas barracas aos domingos especialmente tem programação que segue até às 22hs. Na barraca Aruba e Bahamas após o expediente das 17hs iniciam-se uma grande concentração com shows de transformistas e DJ executando música eletrônica. O DJ Jhony comanda a Bahamas e o publico às vezes chega até quinhentas pessoas. No escoamento da multidão os marginais escondidos atrás dos arbustos e dunas assaltam quem sai em direção a quadra, única saída para o estacionamento e ponto de ônibus. Segundo populares os autores dos assaltos muitas vezes são menores de idade.

O GGB solicitou reforço policial a Policia Militar especialmente para coibir esse tipo de ação e que as pessoas possam ter segurança e tranqüilidade na saída. Copia da carta protocolada foi entregue aos proprietário das Barracas para que eles tomem conhecimento da ação promovida pela entidade e que também oriente os freqüentadores a terem cuidados na saída. “Muitas pessoas saem embriagadas, por isso são vitimas fácies da ação dos ladrões” disse Marluce Campos, estudante que freqüenta a Praia. “Nem por isso vou deixar de vir. Tem de ter cuidado em tudo, especialmente nas saídas mais tarde”, conclui.

A Praia dos Artistas é um ponto de encontro GLS de Salvador. Localizada na orla de Salvador na Boca do Rio ao lado da sede de Praia do Esporte Clube Bahia aos domingos, especialmente as três barracas, Aruba a mais antiga, seguido da República e Bahamas oferecem atrações variadas ao público GLS de Salvador e visitantes. Os que não curtem o sol forte chegam a partir das 17h30 os apaixonados pela praia chegam às 10h e só saem às 22hs. É uma boa opção de lazer e o melhor é tudo grátis, menos o que o cliente consumir, vale a visita.

 

 

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia