O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Movimento
Praticável incômodo do Beco do Off Club sai no Carnaval de 2010

Por Redação

 

Beco do OFF Club na Barra. Tradicional concentração gay no carnaval da Bahia.

 

SALVADOR, 3/11/09 – O praticável que a Secretaria Municipal de Saúde instalava no tradicional Beco do OFF Club vai ser transferido para outro local durante o período do Carnaval da Bahia que acontece em Salvador de 11 a 17 de fevereiro de 2010.

O posto colocado pela Vigilância Sanitária servia para eventuais descartes dos trios elétricos a um Ponto de Verificação da Empresa Baiana de saneamento (Embasa) na Rua Dias D´davila, popularmente conhecido como Beco do Off Club, boate GLS da capital baiana.

Durante o carnaval de 2008 houve diversas reclamações dos freqüentadores e comerciantes locais ao GGB, questionando a eficácia do posto naquela localidade. O GGB fez a consulta a Gerência do carnaval solicitando procurar um novo local para instalação do praticável, que ficava inutilizado, pois raros são os trios que param para fazer manutenção e descartes de insumos sanitários naquele local.

Com o fim do carnaval na Praça Castro Alves a população gay se deslocou para a Barra e o ponto de encontro é o famoso Beco do Off Club. O “trambolho” instalado dificultava o acesso ao circuito e favorecia ação de meliantes que praticavam pequenos furtos aos gays displicentes com carteira de cédulas e celulares. Márcia Franco proprietária do Club noturno, que promove a tradicional lavagem do passeio da boate, comemorou e pediu mais segurança no local durante a folia do carnaval. “Agora ficou melhor, mas precisamos de segurança, porque agente via os meliantes roubando na cara dura”, disse a empresaria.  

A remoção do praticável da Vigilância Sanitária deverá ser removido para a entrada da Avenida Oceânica e Marques de Caravelas, informou Antonia Maria Brito e Augusto Amorim da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação de Saúde Ambiental e Subcoordenação de Vigilância Sanitária. (Marcelo Cerqueira)

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia