O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Premiação
GGB recebe prêmio em Camaçari por aniversário de 30 anos de luta
Por Redação

Eduardo Barbosa e Marcelo Cerqueira, abaixo foto com todos os agraciados.

SALVADOR, 6/09/09 – O Grupo Gay da Bahia (GGB) recebeu na noite de ontem em Camaçari, região metropolitana de Salvador o Premio Cidadania, Prevenção e Ação Dr Eduardo Borbosa conferido pelo Grupo Gay de Camaçari às 20hs no Plenário da Câmara Municipal daquela cidade industrail.

O prêmio conferido ao GGB foi relativo às comemorações de trinta anos da entidade na Bahia. Um reconhecimento do Grupo Gay de Camaçari as ações de promoção e dignidade homossexual que o grupo desenvolveu durante essas três décadas no Brasil, incluindo épocas em que as manifestações de preconceito e homofobia eram muito mais fortes e violentas. O GGB fez e continua escrevendo essa história e como disse o cantor Caetano Veloso “O GGB é o orgulho da Bahia”.

 

O prêmio foi entregue pelo presidente do GGC Paulo Paixão ao colega Marcelo Cerqueira, presidente do GGB. Cerqueira em seu discurso, saudou a mesa composta pela presidente da Câmara e primeira Dama do Município, vereadora Luiza Maia, deputado Yulo Oiticica e o grande homenageado Eduardo Barbosa diretor adjunto do Deprtamento Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde em Brasília.. “Quero dedicar essa prêmio, esse reconhecimento a todos os homossexuais que um dia no inicio dos anos oitenta fundaram essa entidade de luta, qual hoje tenho o prazer de militar”, disse.

No seu discurso Cerqueira falou ainda que o GGB é um patrimônio imaterial dos homossexuais da Bahia e deve ser zelado por todos aqueles que tem interesse em guardar nossa memória e nossa história de luta. “Esse é um patrimônio simbólico que deve ser protegido por todos nós”, conclui. O GGB é a entidade de emancipação homossexual mais antiga em atuação no Brasil.  

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia