O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Preso Emerson Neves de Jesus, assassino do apresentador Jorge Pedra

Emerson confessou também ter matado um em Feira de Santana

Salvador, Bahia, 24 de setembro de 2010 - 15hs - Editoria do site

Delegado geral Joselito Bispo

Delegado Sérgio Lemos da 1 DP autor da prisão

Emerson Neves de Jesus, assassino confesso de Jorge Pedra em outubro de 2009.


 

Ponto para a atuação da Policia Civil da Bahia na busca e captura do assassino do apresentador Jorge Pedra. Uma ação intuitiva, nas palavras do Delegado Geral Dr Joselito Bispo. Intuição que deu certo graças aos esforços dos policiais civis que culminou na tarde de ontem, por prender o jovem de suposto garoto de programa Emerson Neves de Jesus, que estava sendo procurado acusado pelo assassinato do jornalista Jorge Pedra em 1 de outubro de 2009. Ele havia cometido um forto e foi preso enquanto pegava um transporte coletivo.

Jorge Pedra era apresentador do programa 'Fama e Sucesso', da TV Salvador, foi encontrado morto neste domingo, naquele dia por volta da 19h30, no primeiro andar do Hotel Democrata, localizado na Rua Gabriel Soares, no Largo Dois de Julho (centro da cidade).

Emerson já em Salvador se relacionava por volta de seis meses com um gay na cidade, segundo o gay que não se identificou todos sabiam do relacionamento dos dois. Ele tentou roubar o homossexual que resolveu chamar a Policia e  que efetuou a prisão e na Delegacia na presença do Delegado Sérgio Lemos da 1º  DP dos Barris  acabou por confessar os crimes.  Ele disse que matou o apresentador por ele ta devendo 500 reais a ele, por esse motivo cometeu o crime.

O assassino declarou ao jornalista Zé Eduardo do Se Liga Boção que após cometer o crime pegou um taxe foi para o bairro da Brasil Gás de lá segundo para Feira de Santana. Após estadia em Feira foi se esconder em Pernambuco, onde ficou por mais de cinco meses voltando a Salvador e retornando a vida do crime. Ele já teria dado entrada na 1º Delegacia de Policia por mais de uma vez por cometer pequenos furtos no Centro da cidade. Emerson, também confessou o assassinato de um suposto traficante em Feira de Santana. De acordo com o delegado César Nunes ele já tem prisão decretada e ficara a disposição da justiça.

O Grupo Gay da Bahia (GGB) que acompanhou de perto vários passos na captura do assassino, desse monstro como bem disse Zé Eduardo, não tinha dúvida que o trabalho desenvolvido pela Policia Civil seria coroado de sucesso porque todo peso estava sendo jogado em cima do caso na busca da elucidação. O GGB vem a público dar os seus sinceros parabéns aos policiais que trabalharam diuturnamente na busca que felizmente acabou ontem. Nossos parabéns ao dedicados Policiais da 1º Delegacia dos Barris, extensivo a todo Complexo Policial dos Barris. Dra Isabel Alice diretora do Departamento de Crime Contra a Vida (DCVV), Delegado Geral Dr. Joselito Bispo, Dr Rui da Paz diretor do Departamento de Policia Metropolitana do e Secretario César Nunes.

De acordo com o site da TV Aratu na mesmo noite de ontem a Policia Civil  apresentou o traficante Royal, acusado de matar duas pessoas no último final de semana em uma Parada Gay em Barra de Pojuca. “Só temos que comemorar, porque esperança sempre existiu e nunca morreu. O trabalho básico já foi feito, agora compete a Justiça se cumprir de forma rápida”, conclui Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.

Confira também

Jorge Pedra

GGB abre o verbo

Jorge Pedra

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia