O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

8 PARADA GAY DA BAHIA

GGB define tema e data da 8º Parada Gay da Bahia
Editoria local


Reunião na sede do GGB no Pelourinho. Joelma Cerqueira, Cristiano Santos, Keila Simpson, Otavio Reis Filho, Milena Passos, Luiz Mott e Marcelo Cerqueira.

 

SALVADOR, 26/01/09 - O Grupo Gay da Bahia decidiu na tarde de hoje numa reunião com a sua diretoria da à data da próxima Parada Gay da Bahia, bem como o tema a ser trabalhado pela entidade por ocasião do evento.

A data da 8º Parada Gay definida foi o segundo domingo de setembro que no calendário é dia 13. O tema da Parada mais uma vez vai ser a família, tema alias discutido por ocasião da 2 Parada Gay que levou as ruas da cidade a mensagem de uma mãe que dizia a seguinte frase “ Minha filha  ama uma mulher e eu amo a minha filha” estrelada por Jandira Pantel, mãe de Jane Marina Pantel, na época presidente de Grupo Lésbico da Bahia.

A campanha que o GGB quer protagonizar por ocasião da 8º Parada Gay é alertar para a sociedade e especialmente as famílias que homossexuais, gays, lésbias e pessoas transgeneros que tem apoio da família são bons filhos e profissionais dedicados ao que se predispõem a fazerem na sua vida profissional.

Para isso o Grupo Gay da Bahia convida pais, mães e filhos, famílias homossexuais que se predisponham a serem fotografados para a campanha de apoio aos homossexuais. “Queremos colocar pessoas reais na campanha e com isso mostrar famílias que apóiam e amam seus filhos homossexuais”, disse Luiz Mott na sede do GGB no Pelourinho.

O GGB informa que as famílias que desejarem ser fotografadas devem entrar em contato com a entidade no pelourinho ou pelos telefones (71) 3322 2552 -3321 1848 – 9989 4748.

Tradicionalmente a Parada acontece no centro de Salvador, circuito do carnaval da Bahia. O GGB este ano para atender pedidos da própria comunidade deverá pensar em levar o evento para o bairro da Barra. Mas isso depende de outras negociações, inclusive com a própria prefeitura de Salvador. A Parada é uma atividade comemorativa e de luta do Grupo Gay da Bahia (GGB) em parceria com entidades da sociedade civil e órgãos governamentais. Espera-se com a realização desse moviemnto diminuir os estigmas e preconceitos que homossexuais enfrentam no dia a dia.

8º Parada Gay da Bahia
Data – 13 de setembro – segundo domingo - Contatos (71) 3322 2552 - ggb@ggb.org.br

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia