O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  


Preta Gil é madrinha da V Parada Gay da Bahia

A cantora Preta Gil foi convidada e aceitou na boa ser a madrinha da V Parada Gay da Bahia. Preta recebeu a notícia na tarde de hoje, 26/7 e confirmou de imediata. “Já fui convidada por outras Paradas para ser madrinha, mas, a Bahia tem um motivo muito especial por isso que aceitei” falou via celular com Marcelo Cerqueira presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB)

Preta Gil deverá chega em Salvador no dia 2 de setembro e vai direto participar de outras atividades festivas da Parada Gay, como a Pride Party festa oficial da V Parada Gay que acontece a partir das 22hs no Solar da União na Avenida Contorno, o evento é uma realização da Fluid em Parceria com o GGB.

No dia 3 de setembro quando acontece a V Parada Gay da Bahia, preta Gil vai desfilar no carro principal abre-alas e junto com outras personalidades e autoridades deverá receber a faixa de madrinha em um ritual que se repete igualzinho a cada ano do evento.

Após receber a insigne faixa discursar em cima do trio elétrico deverá dar os primeiros toques com os DJ convidados, esta lançada à caminhada. “Preta é boa demais, associa muitos valores ao nosso evento”, disse Marcelo Cerqueira. “Ela é um símbolo de mulher, negra, jovem, lutadora e as bichas adoram ela, já basta” completa o militante.
Ivete Sangalo, Simone Sampaio, Carla Cristina e Edson Cordeiros já receberam a faixa do evento gay. A V Parada Gay tem concentração a partir das 12hs na Praça do Campo Grande e vai fazer todo o percurso do carnaval do centro de Salvador.

No palco, ela agora é um travesti e sobre um trio elétrico, neste domingo, ela será coroada madrinha da V Parada Gay da Bahia. Preta Gil, que estreou este mês em São Paulo no teatro, vivendo a transformista Linda Lee no espetáculo "Um Homem Chamado Lee", é uma das atrações da V Parada Gay da Bahia. No domingo, dia 3, ela estará sobre o principal carro da parada, usando com muito orgulho uma faixa e um vestido com as cores do arco-íris, feito especialmente para a ocasião pelo estilista Walerio Araújo, o mesmo que assina o figurino do espetáculo "Um Homem Chamado Lee". ( Da Assessoria).

Estou muito feliz com o título, diz cantora

Em nota enviada para a organização da V Parada Gay a cantora expressa sua satisfação em participar do evento. "Estou muito feliz com o título, principalmente por ser na Bahia, que para mim é muito especial", afirmou Preta, que vai ocupar o posto que já foi de Ivete Sangalo, Simone Sampaio, Carla Cristina e Edson Cordeiro nos anos anteriores. "Estou vivendo um momento totalmente gay" conta a cantora e atriz, que tem lotado o Teatro Folha, em São Paulo, em sua primeira experiência no palco. O espetáculo, "Um Homem Chamado Lee", conta a história de Ivanildo Pereira - ou Linda Lee, uma drag obcecada pela cantora Rita Lee, que decide sequestrar sua ídola e trancá-la num banheiro abandonado do Metrô, para ocupar seu lugar no palco. Escrito por Rodrigo Pitta e Fábio Mendes, o espetáculo fica em cartaz em São Paulo até o final do mês, e depois deve viajar pelo país.

Além da parada gay, onde será aclamada como madrinha e atuará como DJ, Preta também é convidada da Pride Party, festa oficial da Parada, que acontece no sábado, dia 2, no Solar da União, na Avenida Contorno. No sábado passado Preta Gil esteve em Juiz de Fora, Minas Gerais, onde foi presidente do Jurí que elegeu a Miss Brasil Gay 2006, no tradicional concurso realizado na cidade mineira há 30 anos.

Para maiores informações à imprensa, favor entrar em contato:
Horacio Brandão (21) 9626-2166

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia