O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Programação performática pra abalar
Shows de transformistas animam concentração da Parada Gay

A previsão é de muita alegria e diversão e pelo time de transformistas recrutado isso vai faltar. Esse é um momento de conhecer o trabalho desses profissionais que se apresentam nas casas noturnsas de Salvador. Espetáculo bonito e glamuroso a luz do dia para ser apreciado por todos. Venha traga a sua alegria para combater a homofobia.Confira a programação cultural do palco central da 10º Parada Gay da Bahia em 11 de setembro próximo no Campo Grande a partir das 11h.

foto: João Raimundo (2010). Gilvan interpretação do cantor Ney Matogrosso

Salvador,BA, quinta-feira, 21h, 1 de setembro de 2011 - por Marcelo Cerqueira

O transformismo é algo muito antigo na cultura gay em todo o Brasil e não pode deixar de marcar presença em eventos como este. O comando do palco vai ser por  Scarlat Cabochard Sangalo que se gaba possuir pernas similares as da cantora Ivete Sangalo e um negão de São Caetano que tem nome de Tony e atente com a linda e negra personagem Michele Lorem. Elas prometem barbarizar no show. As suas convidadas! Ah! Se pela carruagem já se sabe o que vem dentro, só pelos nomes das artistas você já pode imaginar que vai ser muito bafo.

Gilvan que recebe como ninguém o cantor Ney Matogrosso, Eneuris Stas que já foi miss tudo na Bahia e também recebe aquelas cantoras divas americanas como ninguém, coisa impecável. Marina Garlen da escola do transformismo Dion, faz corpão, dança, canta, ou faz que canta, encanta e apronta muito. Scarlat Cabochard que recebe a cabocla Ivete Sangalo e ai vai ser muita poeira, festa, muita coisa, ela ainda leva dançarinos é bafo.

Ela me contou e disse para eu não falar pra ninguém, mas que ele iria levar parte do show do Madison Square Garden, achei luxo. Elba Ramalho, igualzinha só mais magra. Mas tem a mesma cara e aquele cabelo loiro palha. Liza Morgan, clássica interpretação, apesar de nova recebe na cabeça as divas antigas da arte, muito braço, muito gestual, dublagem perfeita. Nathalia Stryker, pode fazer a cantora Adele em Rolling in the deep, barbariza no bate cabelo e na maquiagem, ela pode ser quem ela quiser é o poder da maquiagem. Sempre faz números que sacode o povo e ela mesma. Ivanelly mãe de muitas outras também faz um clássico maravilhoso com muito gestual comedido é uma perita da arte.

Finalmente as que não pedem, mandam descer. E desse logo que o bicho pega quando elas entram no palco. Ui! Natacha Vogue, Eyshla Baterflayr, Mitta Lux. Dança, arte e encanto, beleza, performances acrobáticas e muito bate cabelo de Eyshla, só vendo. E o escracho fica por conta da caricata Plict Ploc. Ainda consta das apresentações dos grupos de dança Coloridos da Liberdade e as Winks Avatar, da Boca do Rio.

Eyshla Baterflayr Ivanelly
Lux Nathalia Stryker

Veja a lista completa dos artistas

Gilvan, Eneuris Star
Marina Garlen, Scarlat Cabochar
Emanuel Andreus, Elba Ramalho Cover
Liza Morgan, Natalia Strayk
Ivanelly Vergman, Natacha Vougue
Eyshla Baterflyr, Mitta Lux
Lorana Ernanes, Sintia Rupson e
Plict Ploc 
  

Natacha Vogue  

A 10º  Parada Gay da Bahia acontece no dia 11 de setembro tem início a concentração as 11h e a evolução incluído passagem de faixa de madrinha deve acontecer as por volta das 15h. Após cerimônia que deve durar cerca de 30 minutos o evento começa o percurso compreendo todo o curso da Avenida Sete de Setembro até a Praça Castro Alves, retornando pela Rua Carlos Gomes, terminado a frente do antigo hotel Tropical da Bahia. A previsão do fim do percurso dos trios é para as 20h já as atividades do palco devem ser concluídas as 21h. 

É uma realização do GGB e tem como apoio Governo da Bahia através da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Secretaria de Comunicação,Turismo, Bahiatursa, Cultura, Fundação Cultural da Bahia. Prefeitura de Salvador, Saltur, Sesp, Transalvador, Limperb, Sucom, Policia Militar e Secretaria de Segurança Publica da Bahia. O evento tem como tema centra o combate a homofobia “Ser gay não é estranho. Estranha é a homofobia”, uma campanha realizada pela agência Propeg de Salvador.

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia