O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Livro / lançamentos

Recomeços de Lina Albuquerque teve lançamento na Saraiva
Editoria local


Mott e a escritora Lina Albuquerque. Abaixo professora Ivete Sacramento, Luislinda Santos e Alessandra Pinheiro. Seguinte Marcelo Cerqueira e Alessanda.


 

 

 SALVADOR, quarta-feira, 10/06/09 – A jornalista paulista Lina de Albuquerque lançou na noite de ontem na livraria Saraiva do Salvador Shopping o livro Recomeços. Em um clima de alegria e convidados famosos a escritora distribuiu autógrafos, sorrisos, tirou dezenas de fotografias, carimbou centenas de livros em meios a convidados e entrevistados famosos, quais deram depoimentos que marcaram as suas vidas e o recomeço de cada um.

A escritora procurou narrar as histórias verdadeiras dos personagens famosos na primeira pessoa, as histórias colocam ao leitor momentos em que esses homens e mulheres, famosos e também pessoas simples do povo, ricos e pobres, empreendedores e funcionários, artistas e religiosos, músicos e jornalistas tiveram que se reinventar para superar situações adversas colocadas pela vida, ou pelo destino de cada um.

Assim ela apresenta na obra os depoimentos de mudanças, reviravoltas e suas superações. Não é bem o que seria um livro de auto-ajuda, mas apresenta dicas verídicas de quem já passou por provas de fogo e do limão fez uma doce limonada, bebeu e agora oferece aos demais.

Entre os convidados e depoentes Luiz Mott decano do Movimento Homossexual e fundador do Grupo Gay da Bahia. A escritora declarou no autografar o livro de Mott que ele deu a entrevista com os olhos fechados como se estivesse recebendo uma mensagem celestial. Disse Luiz Mott no livro. “Quando assumi minha homossexualidade e desfiz um casamento que me deu duas filhas, cerrei as cortinas de um teatro para recomeçar uma vida de verdade”.

Alessandra Pinheiro uma outra depoente que passou por um grave problema de saúde e superou tudo conta a sua história a escritora. "No dia seguinte ao transplante, até a maçã tinha um sabor melhor. Foi como se tivesse saído de uma retífica de motor. Hoje faço dois aniversários por ano. Um para celebrar quando nasci. O segundo para comemorar o nascimento, em mim, de um novo rim". Declara no livro Recomeços Aleksandra Pinheiro.

Compareceu ao lançamento a professora Ivete Sacramento Ex-Reitora da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), feliz pela chegada do primeiro neto, um bebezinho do sexo masculino. A professora que teve papel importante e decisivo na adoção das cotas para negros nas Universidades Públicas também conta seu depoimento no livro.

 

Outras matérias sobre o tema

RECOMEÇOS - Livro traz depoimentos de quem teve
que se reinventar para superar adversidades

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia