O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Tá meu bem

Rio é eleito melhor destino gay do mundo durante conferência nos EUA

Por Redação Salvador 2.10.09

 

Acima o elegante e movimentado Marais em Paris, seguido do Rio (maravilha) de Janeiro melhor destino gay do mundo. Essa cidade é um absurdo de linda!

Farme, praia gay do Rio

Mr Gay Rio 2008

Nesta segunda-feira (02), dia seguinte a realização da 14ª Parada Gay do Rio de Janeiro, a cidade foi eleita como o melhor destino gay do mundo. A eleição aconteceu em Boston, nos Estados Unidos, durante a 10ª Conferência Internacional de Turismo LGBT, e foi promovida pelo canal americano Logo, da MTV, que é voltado para o público LGBT. O Rio competiu com Barcelona, Buenos Aires, Londres, Montreal e Sidney.

De acordo com a Secretaria Especial de Turismo (Riotur), o Rio conta com importantes títulos mundiais: melhor destino da América do Sul e a cidade mais cordial. Além disso, esse ano foi eleita a cidade sede das Olimpíadas de 2016.


Confira as outras categorias da competição e os vencedores:

Melhor destino nos Estados Unidos – Nova Iorque
Destino gay revelação – Curaçao, no Caribe
Melhor bar gay do mundo – The Abbey, em Los Angeles
Melhor evento anual gay – Parada Gay de Madri
Melhor agência de turismo – Atlantis Events
Melhor companhia aérea – América Airlines
Melhor rede hoteleira – W Hotels
Melhor resort ou hotel de luxo – Wynn Las Vegas
Local mais sexy do planeta – Marais, bairro de Paris

Anúncio é feito um dia após 14ª Parada do Orgulho LGBT-Rio colorir a orla de Copacabana

As belezas naturais e a hospitalidade da cidade maravilhosa agora ganham um importante selo no combate à homofobia ao ser eleita, no dia 2 de novembro, durante a 10ª Conferência Internacional de Turismo LGBT, o melhor destino gay do mundo. A vitória traz ares de esperança à cidade, que no dia anterior recebeu a 14ª Parada do Orgulho LGBT-Rio, como ressalta um dos fundadores da Parada, Cláudio Nascimento: “A vitoria ajuda a fortalecer a visibilidade social e política da causa LGBT e dos direitos humanos em nossa cidade. Também ajuda a promover nossa imagem internacionalmente e traz uma grande responsabilidade para todos nós, de garantir a consolidação das políticas públicas voltadas para a promoção da cidadania LGBT em nosso Estado e Cidade para continuarmos nesse caminho virtuoso”.

Rio: caminho aberto às causas LGBT

A 14ª Parada do Orgulho LGBT-Rio contou, pelo terceiro ano consecutivo, com a presença do governador do estado, Sérgio Cabral, que declarou que “o Rio sempre estará na vanguarda dos direitos civis do Brasil”. Outra importante vitória para o movimento LGBT foi receber, antes da abertura oficial da Parada, das mão do prefeito Eduardo Paes um gesto simbólico de entrega das chaves do Rio de Janeiro: “deixo a cidade em suas mãos”, disse Paes à Gilza Rodrigues, presidente do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, que realiza o evento. O prefeito anunciou ainda que quer transformar “a Parada carioca na maior Parada do mundo”.

Incentivo não falta para internacionalizar o evento. Em 2010, o Rio receberá a Conferência Internacional da ILGA (Associação Internacional de LGBT), e a Parada carioca, será, segundo o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais (ABGLT), transformada em Parada mundial.( Das Assessorias)

GGB se associa alegria dos cariocas

O Grupo Gay da Bahia (GGB) vem a público se associar a alegria dos homossexuais cariocas e dos grupos organizados que certamente tiveram um papel importante na concessão do titulo mundial. “Nosso parabéns ao Rio de Janeiro, especialmente, mas esse é um titulo de todos os homossexuais Brasileiros” acredita Luiz Mott fundador do GGB. O titulo foi comemorado por gays baianos também. “Titulo merecido. O Rio é uma cidade linda, hospitaleira, recheada de pessoas bonitas, além de lugares fantásticos”, comemora o colunista LuKytto do portal baiano Farofa Digital.  “Praias belas, uma cena cultural bastante diversificada e um povo bastante racional. Sem falar na sétima maravilha do mundo que é o Cristo Redentor”, conclui.

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia