O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  


Rondônia - HOMICÍDIO

02/06/2009 - 10:57

Homem alega ter matado homossexual com medo de ser passivo na relação

Jean de Oliveira, o assassino confesso no detalhe da foto, e a vítima.

Uma equipe da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV), comandada pelo delegado Tadeu Bancalari, com os agentes Delfin e Isaias, conseguiu desvendar ainda no início da semana um assassinato ocorrido com um golpe de faca ocorrido na tarde do último domingo (31) em um sítio localizado no Projeto Joana D’arc, a 85 km de Porto Velho.
 
Elson Anselmo da Silva, de 30 anos, foi morto com um golpe de faca na altura do abdômen desferido por Jean de Oliveira Pio, de 27 anos. Segundo Oliveira, ele e Anselmo estavam mantendo relações sexuais na casa da vítima, que é passivo, e em dado momento ele quis reverter à situação e se impor como ativo se armando com uma faca e ameaçando Jean de morte caso ele não cedesse.
 
De imediato, segundo Jean Oliveira, ele entrou em luta corporal com Anselmo e conseguiu desarmar o mesmo, quando em seguida, após tomar a faca desferiu o golpe fatal na vítima, que desesperado ainda correu pra pedir socorro, mas não resistiu ao ferimento e morreu minutos depois caindo próximo de sua casa.
 
ASSUMINDO E ANTECEDENTE
 
Após o crime, o acusado, Jean Oliveira, fugiu e se escondeu em um sítio próximo do local, sendo capturado na noite de segunda-feira (1). No momento em que foi abordado Oliveira assumiu a autoria do crime e disse ter praticado para se defender.
 
Em pesquisa feita junto a POLINTER, foi constatado que Oliveira tem antecedentes criminais, constando de sua ficha um homicídio qualificado praticado em Manicoré (AM), roubo e porte de arma.
Jean Oliveira estava foragido do sistema prisional do estado do Amazonas, de onde foi emitido mandado de prisão em seu desfavor.
CONFIRA FOTOS:
 
 
 

O assassino confesso, Jean de Oliveira, no momento em que se encontrava na Delegacia prestando depoimento sobre o crime - Foto: Luiz Junior.

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia