O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Movimento
Prefeitura através da Saltur garante participação na VIII Parada
Por editoria local do site

Claudio Tinoco, presidente da Saltur.

SAVADOR, BA, 14/09/09 – Uma reunião na tarde de hoje na sede da Empresa Municipal de Turismo de Salvador (Saltur) no Dique do Tororó com representantes do GGB, o presidente Cláudio Tinoco, o diretor de eventos Jonga Cunha e Sosthenes Macedo, Assessor Especial do Prefeito João Henrique Barradas Carneiro acabou por definir a participação da prefeitura na operacionalização da VIII Parada Gay da Bahia.

O presidente do órgão Cláudio Tinoco atendeu a uma solicitação enviada pelo GGB ao prefeito João Henrique convocando a prefeitura para auxiliar na operacionalização e logística do evento. Na reunião Tinoco garantiu a participação da prefeitura por entender que a Parada Gay ganhou uma estrutura que fica quase impossível o poder púbico não estar presente no evento. “Para nós é uma satisfação poder com o nosso trabalho combater todo tipo de discriminação em virtude da orientação sexual”, disse. “Esse não é somente uma vontade nossa, mas, também do prefeito João Henrique que determinou o apoio ao evento na cidade”, conclui. Como prova disso todos os três garantiram desde já a presença no dia do evento no Campo Grande.

"Importante ter a garantia dessa participação da prefeitura, isso oferece uma grande tranquilidade para a organizaão, porque o evento acontece em Salvador e de algummodo acaba bolindo com a vida das pessoas", disse Marcelo Cerqueira do GGB aos representantes da prefeitura.

A participação da prefeitura está no apoio logístico, na operacionalidade do evento e também através da dinamização da liberação dos alvarás e garantia das secretarias municipais ao exemplo da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), Saúde, Gurada Municipal e articulação com Corpo de Bombeiros, Policias Militar e Civil. Nos próximos dias será agendada no auditório da Saltur uma reunião com todos os órgãos para transmitir as informações sobre o evento.

Entre outros assuntos abordados na reunião o presidente e o diretor de eventos Jonga Cunha, especialista em eventos de grandes magnitudes falaram de algumas sugestões para o carnaval e em especial incentivar a participação de fantasiados e bailes carnavalescos na cidade.

A Parada Gay da Bahia acontece em Salvador no dia 25 de outubro próximo. Concentração a partir das 11hs no Campo Grande, centro de Salvador. O tema da VIII Parada gay são os 30 anos do Grupo Gay da Bahia (GGB). Na opinião de Caetano Veloso "O GGB é o Orgulho da Bahia", disse o artista.

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia