O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  


Parada de São Sebastião do Passé acontece em Agosto

A I Parada Gay da cidade de São Sebastião do Passé acontece no dia 6 de agosto, domingo. A Parada já conta com todo o apoio da Prefeitura Municipal e é uma realização do Grupo Gay Adamor, entidade local que promove a saúde, cidadania e direitos dos homossexuais na região.

A concentração acontece na Praça da 3º Etapa da URBIS a partir das 14hs. O percurso segue pela Avenida Hernani de Oliveira, passa pela Avenida São Sebastião e termina na Praça 12 de outubro com shows de artistas locais e convidados. “Nossa expectativa é de fazer um evento cívico para a cidade de São Sebastião, com muita alegria e protesto também”, declarou Marcio Santos, presidente do Grupo Adamor.

A I Parada Gay de São Sebastião do Passé obedece ao tema central incentivado pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis (ABGLT) que é Direitos Sexuais São Direitos Humanos. Homofobia é crime. A iniciativa visa uniformizar um discurso nacional que tipifique a homofobia como crime de acordo com o projeto de Lei da deputada Federal Iara Bernardes (PT-SP) que tramita no Congresso Nacional.

A cidade de São Sebastião do Passe tem 42 mil habitantes, fica 1hs partindo de Salvador, aproximadamente 60km seguindo pela Br 324, entrando na BA 110. A estrutura executiva é administrada pela prefeita Tânia Portugal (PC do B) sua economia é baseada no petróleo, devido a Petrobras possuir uma base de operação na região, agricultura e comércio “Nossa administração tem ênfase na política social busca reforço através de parcerias com o Governo Federal e iniciativa privada para empreender ações sociais” declarou Luiz Gavazza,48 anos, secretário de Governo Municipal. “A gestão busca ajudar todos os grupos sociais que se organizam, nesse caso especial ajuda a quebrar preconceitos e vencer barreiras” completou. A Parada de São Sebastião do Passé tem apoio do Grupo Gay da Bahia (GGB) e do Projeto Somos, iniciativa da ABGLT que visa levar o movimento homossexual ao interior do Brasil. (Marcelo Cerqueira, Editorial Local do Site).

Maiores informações (71) 8182 8775 – Marcio Santos.

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia