O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Protesto
Gays protestam contra homofobia do Exército
Por Redação

 

SALVADOR,BA, 20/06/08 – 19h44min - Grupo de homossexuais na Bahia protestaram pacificamente na tarde de hoje na frente do 9 Quartel do Exército Brasileiro na Praça da Mouraria em Salvador para chamar atenção do Exército contra a prisão dos dois sargentos que foram detidos após declaração a imprensa nacional a sua orientação sexual e a relação que ambos viviam na vida privada e social.

A manifestação teve inicio às 16h e seguiu até as 18h. Contou com faixas, placas, caras pintadas de verde e amarelo e o toque especial do evento foi a bandeira colorida que cintilava aos raios do sol ao tempo que atiçava a curiosidade de populares que passavam e acenavam positivamente ao protesto gay.

A situação dos sargentos tem causado a solidariedade de muitos grupos homossexuais para Luiz Mott que esteve presente ao protesto entende que o exercito tem de evoluir nessas questões de sexualidade. “Tem de destingir vida privada, civil e vida militar. Quando eles tiram a farda e vestem a calça Jeans são civis e devem ter vida de civil, no Quartel é outra coisa e a disciplina deve ser para todos”, Alerta o ativista que ainda tem outra posição em relação ao caso ”O Exército tem de entender que existe uma mudança cultural em curso na sociedade Brasileira e ninguém deve ser punido por ser homossexual”, conclui.

O ato de protesto promovido em Salvador pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) aconteceu paralelamente no mesmo horário no Rio de Janeiro e Goiânia. Em Salvador cerca de trinta pessoas participaram da manifestação.

 

Compareceram os grupos Palavra de Mulher Lésbica, Associação de Travestis de Salvador, Núcleo de GLBT do Partido dos Trabalhadores, Diadorim da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e Associação Prohomo. (Editoria do Site do GGB)

 

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia