O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  


Segurança já está garantida para a IV Parada Gay
450 homens dão suporte ao evento que espera reunir 200 mil pessoas

As duzentas mil pessoas aguardadas para a IV Parada do Orgulho Gay podem ficar tranqüilas: o Grupo Gay da Bahia, entidade realizadora do evento, está tomando todas as providências necessárias para que o evento seja de pura alegria, sem acidentes e nem situações de violência ou pequenos furtos de objetos pessoais como telefone celular, maquina fotográfica e carteira de cédulas, prática comum nos eventos que recebem muitas pessoas, como Carnaval e festas populares da Bahia.


Para garantir a segurança, a Polícia Militar vai adotar as mesmas estratégias utilizadas durante o período do Carnaval. “A nossa atuação precisou mudar ao longo do tempo, porque hoje a Parada tem um caráter de megaevento”, esclarece o capitão de prenome Marcelo, do Comando de Policiamento da Capital. A Parada atualmente é um grande Carnaval de um dia só. “Essa receptividade da Policia Militar é muito boa. Agora estamos mais confiantes e seguros de que a Parada vai ser um sucesso e com segurança”, disse Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB) e coordenador da Parada Gay.


No entanto, ele explica que o policiamento da Parada acaba no geral sendo mais fácil. “No Carnaval, a corda dos trios atrapalha o trabalho dos policiais. Como a Parada é um evento de livre trânsito, facilita nossa ação”. Esta prevista a atuação de três comandos de área, em um total de 450 policiais em todo o circuito da Parada e adjacências – terminais de ônibus e outros acessos. Estão envolvidos na operação o 18º Batalhão, a 12ª e a 16ª Companhia Independente de Polícia Militar, com reforço do Batalhão de Apoio Operacional.


O comando da operação está a cargo do Coronel Amâncio, que faz questão de demonstrar sua confiança no sucesso da operação. “Tem 100% de chance de dar certo”, opina. “O público é diferente, bastante esclarecido. Será um evento tranqüilo, sem maiores incidentes”, completa.
Além do policiamento, está confirmada a presença de ambulâncias da Secretaria de Saúde e viaturas do Corpo de Bombeiros que vão acompanhar todo o percurso.

Confira algumas dicas de segurança indicadas pela Policia Militar


1) Evite levar para o circuito cartões de credito e todo o talão de cheque. Não ostente jóias e nem grande quantidade de dinheiro; 2) Separe as folhas de cheques e dinheiro de qualquer documento pessoal, distribuindo-os em seus bolsos. 3) Com exceção da CNH procure trazer consigo copias autenticadas de seus documentos de intensidade 4) Evite levar bolsas, celular, maquinas fotográficas e filmadoras (se levar, redobre atenção). Ta ai algumas dicas de utilidade para você se divertir na IV Parada Gay, aproveite.

Contatos:
Comando de Policiamento da Capital: 3117-4527
Marcelo Cerqueira (presidente GGB): 9989-4748
Ana Fernanda (imprensa): 8801-7902

Confira matérias anteriores

GGB entrega troféu em noite de glamour

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia