O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Sexo seguro é a melhor maneira de se proteger do HIV

Cartaz promove uso do preservativo.

SEXO SEGURO - Use sua imaginação e curta o SEXO SEM AIDS. Olhe quanta sacanagem você pode fazer sem perigo de pegar o vírus: olhar revista, filme pornô, bolinar, namorar, exibir o seu corpo, massagear o parceiro, escrever uma carta de amor, ficar apaixonado, chupar o dedão do pé, meter a língua na orelha dele. Claro que você sabe inúmeras maneiras de sentir e dar prazer. Essas regras sobre sexo sem risco também valem para quem transa com mulher. Se você é HIV-POSITIVO, o sexo seguro impede a reinfecção e protege seu parceiro de contrair o HIV ou se seu parceiro for positivo, pode-se re-infectar e isso não é bom para nenhum dos dois.

A CAMISINHA SALVA-VIDAS - Quando você fizer sexo , faça sexo seguro,

SEXO SEM AIDS - Você pode transar sem o perigo de pegar o HIV, o vírus da AIDS e as outras doenças sexualmente transmissíveis. A principal regra do sexo sem risco é nunca deixar o esperma ou sangue entrar em seu corpo. Não deixe também que o seu sangue ou esperma entrem no corpo da outra pessoa.

PENETRAÇÃO Só faça com camisinha - Sempre que tiver penetração tem que usar camisinha. Dar ou comer, só com preservativo! Se quiser ainda maior proteção, goze fora do ânus.

SEXO ORAL - Para diminuir o risco de chupar um pênis, nunca deixe gozar dentro da boca e nunca goze na boca de ninguém. Se quiser chupar sem correr nenhum perigo, vista o pênis com camisinha.

BEIJAR é uma delícia - A salivar não transmite o vírus. Só se tiver uma ferida na boca, ou se arrancou um dente, é que o sangue contaminado oferece risco de transmissão do HIV. Preserve sempre a sua boca saudável, visite um dentista ao menos uma vez por ano.

OUTRAS FANTASIAS é tudo de bom - Se você utiliza pênis de borracha ou massageador, lave bem depois do uso com bastante água e sabão. Se for de uso coletivo use sempre preservativos a cada penetração diferente, se preferir lave-o com água corrente e sabão. Se você curte sadomasoquismo, evite que o sangue ou esperma caiam na pele ferida.

MASTURBAÇÃO cuidado com o esperma em sua mucosas - “Bater punheta” sozinho com um parceiro ou em grupo, não oferece risco de contaminação. Tome cuidado para que o esperma não caia em feridas ou cortes.

BOCA NO ÂNUS é muito praticado - Fazer “cunete” oferece pouco de contaminação pelo HIV, mas pode transmitir outras doenças, como hepatite, vermes e gonorréia. Para se proteger, cubra o anus com uma camisinha cortada. Igualmente procure realizar exames de parasitas ao menos uma vez por ano.

Se você quiser mais informações sobre AIDS e direitos humanos, venha visitar a sede do grupo.

GRUPO GAY DA BAHIA
Rua: frei Vicente, 24 Pelourinho, ao lado do Teatro XVIII
Fones: (71) 3321-1848 - 3322-2552
Reuniões 4ª feira às 15h, 5ª feira ás 16h e 6ª feira ás 20h

ENTRADA FRANCA - CAMISINHA GRÁTIS
OGRUPO GAY DA BAHIA foi a primeira Organização não-Governamental a iniciar a prevenção da AIDS no Brasil. È a mais antiga entidade de defesa dos direitos humanos dos homossexuais no país. Se desejar outros folhetos sobre AIDS e DIREITOS HUMANOS, escreva para: GGB- Caixa Postal 2552 – 40022-260, Salvador-BA.


 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia