O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Travestis
Salva, Salve Travestis no seu dia nacional de valorização
Por Redação

Uma das organizadoras segura foto da Travestis Tâmara assassinada em Itaparica em 2008. Caso sem um desfeche.

SALVADOR, 29/01/09 – 18Hs - Uma exposição em baixo do Palácio Thomé de Souza, Prefeitura de Salvador organizada pela Associação de Travestis de Salvador (ATRAS) e Grupo Gay da Bahia (GGB) marcou o dia de valorização da categoria na capital baiana.

A exposição Sou Glamour, uma coleção de fotografias feitas pela fotográfa Carol Barreto aluna do mestrado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UFS) possibilitou ao público conhecer parte da vida e beleza das travestis já que o tema da exposição da mestranda é estudar a construção do corpo e seu viés com a moda.

“É um trabalho que fiz com as travestis da ATRAS que busquei identificar esses valores e associar eles ao meu trabalho” disse Carrol Barreto que fez questão de acompanhar a montagem e exposição das fotos no Palácio Thomé de Souza.

A exposição segue até segunda-feira próxima na área interna do anexo da Câmara Municipal de Salvador. A exposição contou a a bandeira gay que é utilizada na Parada e foi uma festa para as crianças que se divertiam muito deitando e rolando em cima da cores do arco íris. Keila Simpson, Luiz Mott e Marcelo Cerqueira comparecem ao evento de apoio as travestis. Durante a manhã a vereadora Léo Kret (PR) também esteve presente no ato.

As travestis e transexuais são categorias do segmento homossexual que sofre muito vitima da intolerância e discriminação.Toda ação das organizações e do governo para inserir essas pessoas na sociedade e mercado de trabalho é importante. A Atras vem através das suas associadas buscando fazer esse trabalho. “Tarefa difícil por muitos fatores, especialmente o preconceito, mas estamos atrás de nossos diretos” disse Milena Passos durante abertura da exposição. Estavam presentes na exposição duas das modelos, Julia Santos de Lauro de Freitas do Grupo Gay local e Antoniete da Atras.

 

 

 

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia