O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Grupo Gay da Bahia em parceria com a ong americana GLAAD contra o “bullyng”
Ação pede uso do roxo da bandeira do arco- íris como símbolo da campanha mundial

Foto: o cantor Ricky Martin com  Jarrett Barrios (Ele  ex-presidente de GLAAD)

Salvador,BA, 19 de outubro de 2011 - Editoria do site do GGB - MC

O Grupo Gay da Bahia (GGB) se une a entidade norte americana GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) com sede em Los Angelis na Californaia na luta mundial contra o “bullying”. Não existe ainda um significado para essa palavra língua portuguesa. O Dr Gustavo Teixeira especialita em comportamento infantil esplica essa pratica como comportamento agressivo entre estudantes.

São atos e agressão fisica e verbal que ocorrem de modo repettitipo sem motivação evidente e executado por um ou vários estudantes em uma relação de poder, geralemnte no ambiente escolar. se refere a comportamento agressivo, violento de estudantes que se acham superiores a outros, alunos, especialmente aqueles que apesentam traços não tradicionais de masculinidade ou que se recusam apartcipar de determindos grupos d ejovens levando a evasão escolar ou dificultando a contrução do conhecimento cientifico por parte das vitimas que levam esse estigma por toda a vida.

“Muitos jovens LGBT deixam de frequentar o ambiente escolar com medo de sofrer preconceito dos colegas” diz Marcelo Cerqueira presidente do GGB que támbem é professor do ensino médio. “ O GGB sempre é convocado por alguns professores com formação mais humanitária para atuar nessas escolas esclarecendo aspectos negativos da homofobia”, conclui Cerqueira.

O campanha da Glaad que é batizada como SpiritDay ( Dia espirito) nos aqui traduzimos como dia de reflexão e combate ao “bullying” na escola. A intenção é convocar a todos para usar o roxo em a partir de agora até 20 de outubro para mostrar o seu apoio como cidadão aos jovens LGBT e se manifestar contra essa pratica desumana e degradante no ambiente escolar. Junte-se a com purpura, segue as dicas e sugestões.


Utilizar o roxo na quinta-feira, 20 out! Junte-se à linha roxa partir de hoje até 20 de outubro em suas redes sociais.

Alterar sua imagem de perfil no Facebook para a Cor Púrpura
Foto no Facebook: Clique aqui para criar uma versão doméstica de sua imagem de perfil no Facebook - então para ver as fotos, olhar para a sua coleção de álbuns para uma chamada ". Twibbons" Depois de ter localizado a foto, clique em " Escolha esta fotografia como imagem de perfil ". Atenção: Esta aplicação funciona melhor com foto quadrados.

Status do Facebook: vou usar roxo em 20 de outubro de apoio aos jovens LGBT. Muda a sua foto clicando AQUI!

Foto no Facebook: Clique aqui para criar uma versão doméstica de sua imagem de perfil no Facebook !

Alterar sua imagem de perfil do Twitter para a Cor Púrpura

Foto no Twitter: Clique aqui para mudar sua imagem de perfil do Twitter no roxo
Status do Twitter: Faça copiar e colar este tweet: Join me em apoiar a juventude LGBT. Use as mudanças + roxo sua foto ao roxo em 20 de outubro # SpiritDay http://glaad.org/spiritday
Espírito DaySubir Espírito Jornada Videos no YouTube

Publique o seu vídeo em nosso canal Espírito do dia para compartilhar em qualquer rede social.

Anime-se! Faça um vídeo para enviar uma mensagem para cada jovem que está à procura de aceitação para si e para seus amigos e familiares que são gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros. Partilhe a sua história e dizer ao mundo por que você tem adicionado ao roxo.

Convierte tus fotos al color morado para publicar en cualquier red social

Descarga esta imagen del Día del Espíritu para usarla en tus perfiles: http://www.glaad.org/files/spiritday200x200_espanol3.jpg

Para cambiar tu foto al color morado para usarlas en cualquier red social, ve a www.picnik.com/app#/edit/effects. Sube una foto, selecciona a la opción “Tint” a la izquierda, escoge el tono de morado que quieras, y luego para concluir la conversión, haz clic en “Apply.” Para descargarla, haz clic en “Save & Share,” y luego sube las fotos a tu Orkut, Tumblr, Google+, Hi5 o cualquier red social.

Faça também

Alterar sua imagem de perfil para cor roxa para http://glaad.org/spiritday Dia Espírito
Evento Facebook: Faça RSVP para este evento e convide seus amigos!

Alterar sua imagem de perfil do Twitter para a Cor Púrpura
Foto no Twitter: Clique aqui para mudar sua imagem de perfil do Twitter no roxo
Status do Twitter: Faça copiar e colar este tweet: Join me em apoiar a juventude LGBT. Use as mudanças + roxo sua foto ao roxo em 20 de outubro # SpiritDay http://glaad.org/spiritday

Upload de vídeos para YouTube Dia Espírito

Publique o seu vídeo no canal da Glaad canal Espírito do dia para compartilhar em qualquer rede social.

Anime-se! Faça um vídeo para enviar uma mensagem para cada jovem que está à procura de aceitação para si e para seus amigos e familiares que são gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros. Partilhe a sua história e diga ao mundo  por que você tem adicionado ao roxo.

Converter suas fotos para o roxo para postar em qualquer rede social
Baixar esta imagem de Dia Espírito para usar em seus perfis: http://www.glaadorg/files/spiritday200x200_espanol3.jpg

Para alterar sua foto para a cor roxa para uso em qualquer rede social, ir para o site www.picnik.com/app#/editar/efeitos Upload de uma foto, selecione a opção "Matiz", à esquerda, escolha o tom de roxo que você quer, e depois para completar a conversão, clique em "Aplicar". Para baixar, clique em "Save & Share", e em seguida, enviar as fotos para o seu Orkut, Tumblr, + Google, Hi5 ou qualquer rede social.

Conheça mais sobre a campanha “Dia Espírito” ou e combate ao Bullyng

Milhões de jovens em todo o mundo deverão no dia usar roxo Espírito como um sinal de apoio a lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros jovens (LGBT) e para repudiar “bullying”. Dia espírito começou em 2010 por WS adolescente Brittany McMillan como uma resposta aos jovens que tinha a uma pratica violenta atentando a suas próprias vidas.Acontece anualmente em 20 de outubro e estimula-se que indivíduos, escolas, organizações, empresas, profissionais e celebridades vestir o roxo ao menos uma metade, o que simboliza o espírito sobre a bandeira do arco-íris, simbolo do movimento internacional.

Participar é fácil - os participantes são convidados a simplesmente "usar o roxo" em 20 de outubro como nós trabalhamos para criar um mundo no qual os adolescentes LGBT possam ser aceitos e possar viver como eles realmente são. Aproveite para conhecer a nossa organização parceira no site www.glaad.org /spiritday


 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia