O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Diretamente da sala de justiça do GGB
Heróis contra o preconceito
Por Redação

Clique em cima da figura para ver em tamanho maior. CLIQUE AQUI, veja verso do postal.

SALVADOR, 30/03/09 – Uma série de quadrinhos no mínimo curiosa. Trata-se da campanha Super Heróis contra o preconceito feito por encomenda do Grupo Gay da Bahia (GGB) ao premiado Hector Sallas, jovem cartunista vencedor de diversos prêmios na Bahia.

A campanha tem a finalidade em forma de paródia evocar os poderes dos super heróis no combate diário ao preconceito em nossa sociedade. No total são cinco desenho que fazem alusão aos heróis conhecidos em todo o mundo. Uma adorável parodia ao super homem, mulher maravilha, incrível homem verde, homem morcego e capitão América.

Quem nunca sonhou ser salvo pelo super homem, aparecendo lindo, fortão e voando. Nessa parodia ele aparece, com fenótipo negro, com roupa rosa, de brinco na orelha e o clássico cavanhaque ao gosto dos gays. Também recebe em seu peito a letra G maiúscula sobre a lycra rosa e quando ele aparece rasgando o céu eis que surge um lindo arco íris.

O famoso casal que não se sabe se é amor ou amizade, ou é ambos os sentimentos, o morcego e seu companheiro. Mulher maravilha, personagem imortalizado nas Paradas Gays por drag queens de todo o mundo. Ela também recebeu uma cara de negra, olhos amarelos, mais músculos e um discreto volume na região pélvica. O seu laço mágico é voltado a prender todo tipo de intolerância, inclusive a religiosa, porque ela é negra e filha de Yansã.  

O homem verde, não perdeu a sua índole de bom moço, ganhou mais uma sutileza que atrás daqueles músculos e haja músculos também bate um coração.

 Ele entrega uma flor ao inimigo. Um outro ser superior que meio capitão América que atravessa o mundo na rapidez da luz também utiliza os seus poderes superiores para acabar com o preconceito contra jovens homossexuais, porque ele é jovem e muito serelepe, demais da conta. Esse material foi lançado em cartazes distribuídos em Salvador em 2001 agora ele vai ser disponibilizado na internet para quem quiser divulgar os heróis contra o preconceito. Só poderes mágicos para acabar com o preconceito ainda muito presente em nossa sociedade. Além da campanha de cartazes foram produzidos postais com as figuras que trazia a mensagem “preconceito contra homossexuais é crime contra a humanidade. Estamos de olho” insinuava que os heróis estão de olho na homofobia. (Marcelo Cerqueira, DRT-BA 2135)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia