O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Violência
11/02/08
Travesti Tâmara é assassinada na Ilha de Itaparica
Conforme populares o crime teria sido encomendado
 
 

SALVADOR - A travesti Marco Antonio Barreiros, 40, conhecido como “Tâmara”, foi morta a tiros na noite de sábado, 9/02/08 por dois homens que efetuaram vários tiros, na varanda de sua residência, na localidade Mar Grande, município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Tâmara era considerada pessoa pacata e sem problemas com os vizinhos, e exercia a profissão de cabeleireiro, ajudava como voluntária na Associação de Travestis de Salvador (ATRAS).

A polícia ainda não tem maiores informações sobre o crime e os indivíduos que dispararas os tiros contra a vítima que teve morte instantânea. Mas existem informações de populares de que o crime teria sido encomendado, isto é um crime de mando, um doce como é identificado esse tipo de crime no meio. Resta saber quem teria interesse em eliminar a vítima. O GGB e junto com Associação de Travestis enviou documento para a Delegacia responsável pela área pedindo apuração do caso.
Tâmara foi sepultada na tarde de ontem, no Cemitério de Quintas dos Lázaros, com a presença de familiares e amigos, do presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, e transexual “Milena Passos”, presidente da Associação de Travesti de Salvador (Atras).

O enterro previsto para acontecer às 16hs terminou por ser às 17hs devido atraso no translado do corpo da Ilha para Salvador. Os familiares da vitima chorosos evitaram falar sobre o assunto naquele momento de tristeza e comoção. Cerca de cinqüenta pessoas acompanharam o sepultamento. (Marcelo Cerqueira, com informações do Jornal Correio da Bahia)

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia