O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda do GGB
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Municipios
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Assembléia da Assical acontece em Bogotá

Gays reunidos na Colômbia para identificar estratégias de combate a Aids e o preconceito. Começamos hoje 24 e segue até o próximo dia 26 na sede da Liga Colombiana de Luta Contra Sida, em Bogotá na Colômbia a V Assembléia Geral da Associação Para a Saúde Integral e Cidadania de América Latina e Caribe – ASICAL.

Na ordem do dia 24 contou avaliação da gestão e desempenho do conjunto dos sócios da entidade com relação ao seu plano de trabalho em 2004 e 2005. Todos os sócios apresentaram as suas fortalezas e oportunidade, debilidades e ameaças aos seus planos de trabalhos nas suas regiões. A expectativa de Orlando Montoya, 56 anos, coordenador geral da entidade no Equador é de aprovar o plano estratégico para os próximos cinco anos, até 2010. Já para Toni Reis, do Grupo Dignidade a expectativa é de construir um plano forte para combater o preconceito e a Aids em toda América Latina.

A ASICAL é uma associação que foi criada em 1997 e tem a finalidade de trabalhar a saúde e os direitos humanos dos homossexuais em toda América latina e Caribe. É composta de dez entidades divididas por região na Colômbia, Argentina, Chile, México, Guatemala, Equador e Republica Dominicana para poder atender as demandas da região caribenha, onde o preconceito ainda é muito forte. Do Brasil fazem parte da entidade o Grupo Gay da Bahia, Grupo Arco Íris do Rio de Janeiro e o Grupo Dignidade do Paraná. ( Colaborou Marcelo Cerqueira)


 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia