O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

É show!
Pagodão do Kortezia na VII Parada Gay da Bahia
Da Assessoria

SALVADOR, 9/9/08 - A banda Kortezia conquistou o público com uma mistura bem dosada de irreverência e romantismo que sempre esteve presente em suas apresentações e rico repertório. O primeiro sucesso “Cheguei, cheguei” foi acompanhado de muitos outros, como “Sentei na moto”, “acelerei”, “Já era”, “Bateu”, “Vou mexer”, “Na pontinha do pé”, “Ode” e as inesquecíveis  “Vamos ver se dá”, “Toma madeirada” e “Não me deixe”, há vários meses entre as mais tocadas nas FMs de Salvador.

Nesse domingo a banda se apresenta no palco central da VII edição da Parada Gay da Bahia. Uma oportunidade para aqueles amantes da banda e do pagode, um som irreverente amado por uns e odiado por outros, mas que no fundo poucos conseguem resistir a batida do tambor.

Em 21 de outubro de 2007, a Kortezia comemorou dez anos de estrada com um megashow. Na oportunidade, apresentou ao público seis canções inéditas, dentre estas, a quebradeira “Mola da cama” e a romântica “Te amo”, que vão estar no próximo CD e DVD (segundo da carreira) que a banda gravará ainda este ano.O primeiro DVD “Kortezia, o arrastão da Bahia” foi gravado há três anos e lançado pela gravadora Wave Music com imenso sucesso.

A Kortezia já levou seu pagode contagiante para outros Estados, como Piauí, Pernambuco e Sergipe. Destaque para as participações no Axé Band (São Paulo) e o Encontro de Estudantes (Brasília). Quem assina a produção da banda é a PWR Produções, do empresário Roberto Santana.

Novo Cantor

A atual formação da banda traz na linha de frente, o novo cantor Kinho, os back vocals Binho e Gil, o pandeirista Guerreiro e o cavaquinista Jorginho do Cavaco (que também assina a direção musical ao lado do baixista, Demolidor).Durante o show a platéia é surpreendida com trocas de figurinos e performances dos bailarinos Alan, Gegeu e André que esbanjam swing e sensualidade. A Kortezia é formada ainda por Grafite (bateria), Jean (teclado), Demolidor (baixo), Dibs (guitarra), Dan, Juninho, Irailton e Daniel (percussão).

Conheça um pouco sobre Kinho

Marcos Quirino, o Kinho, tem 21 anos, 1,83m de altura, 85kg, canta desde a adolescência - já passou pelo Rebolybamba, Os Praieiros e Nego Bom -, já foi jogador do Bahia (juniores), mas, a paixão pela música falou mais alto.Além de cantar, também compõe.

Novas músicas de trabalho já estão nas rádios

Já está tocando nas FMs baianas as duas novas músicas de trabalho do grupo: “Madeira Negão”  composição J.Telles e “Meu Amor” composta pelo novo cantor,Kinho.

A estréia foi no último dia 28/06 em São Francisco do Conde-Ba

A estréia da nova formação da banda sob a liderança do cantor Kinho, superou positivamente todas as expectativas da produção.A praça da cidade de São Francisco do Conde no Recôncavo baiano ficou lotada (cerca de 15 mil pessoas, segundo a PM) para conferir o novo figurino e cenário, a nova cara e voz da Kortezia: “Fiquei muito emocionado e feliz, afinal foi meu primeiro show com o grupo, estávamos todos nervosos, mas, deu tudo certo. Foi lindo ver aquela multidão empolgada cantando e dançando conosco cada canção. Inesquecível”. Disse Kinho.
O público de Salvador irá conferir o novo cantor em um grande show a ser anunciado em breve. Adan Nascimento, Assessoria de Imprensa - 71 9112-4324

 

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia