O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Belém do Pará

Travesti de 16 anos morto a tiros no biarro do Marco em BL
O Liberal 23/06/09 - Belém, PA - Polícia


 

 

Um travesti de apenas 16 anos foi morto a tiros na madrugada de ontem no bairro do Marco. O assassino, um homem, ainda não foi identificado pela Polícia. O adolescente foi morto pouco depois de 1 hora da manhã no local em que fazia programas, na esquina da travessa do Chaco com a avenida Almirante Barroso. O jovem levou um tiro no peito e chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento.

O caso, registrado na Seccional de São Brás, será investigado pela Delegacia do Marco, onde um inquérito foi instaurado na manhã de ontem. Dois adolescentes travestis que testemunharam o crime prestaram depoimento logo depois do crime na Seccional de São Brás. Eles relataram que um homem que dirigia um carro escuro disparou várias vezes contra um grupo de homossexuais, depois de se desentender com um deles, ferindo o jovem de 16 anos.

Em depoimento, os adolescentes contaram que por volta de 1h20 da manhã um Celta verde escuro estacionou na travessa do Chaco. O motorista ordenou que o passageiro, um travesti adolescente, descesse do veículo. Naquele momento, iniciou-se uma discussão, segundo os depoimentos, motivada pela recusa do motorista em pagar pelo programa que já havia sido feito. O bate-boca terminou com o adolescente lançando fora as chaves do carro, para uma área escura, na calçada.

O homem, então, expulsou o travesti do carro desferindo-lhe socos e dizendo palavras ofensivas, o que chamou a atenção dos outros adolescentes que estavam na esquina. Um deles aproximou-se do veículo e perguntou o que estava acontecendo. 'Você não se meta'. 'Ele quer me roubar', respondeu o motorista, de forma arredia. Ainda segundo os depoimentos dos jovens, adolescente o interpelou mais uma vez, pedindo que ele pagasse pelo programa e que fosse embora do local sem arrumar confusão.

O homem então sacou uma arma e disparou contra os dois travestis, que naquele momento corriam para tentar se proteger dos tiros em direção aos outros jovens. O adolescente de 16 anos que estava na esquina não teve tempo de correr e foi atingido no peito. Ainda segundo os depoimentos, o homem permaneceu no local por alguns instantes, com a arma em punho, até conseguir localizar a chave do carro. O jovem agonizava.

O relato dos dois travestis à escrivã plantonista Sandra Suely Souza Rodrigues, da Seccional de São Brás, não indica mais detalhes sobre o atirador, além das características do carro que ele dirigia, um Celta verde, com um pequeno adesivo da aparelhagem Rubi no vrodo de trás.

PROSTITUIÇÃO

A esquina da travessa do Chaco com a avenida Almirante Barroso, onde ocorreu o crime, é ponto de prostituição disputado e conhecido em Belém. O adolescente assassinado, ainda segundo informações de outros adolescentes que estiveram na seccional na madrugada de ontem, também fazia programas na rua Gaspar Viana, no bairro do Comércio.

A mãe do jovem homossexual assassinado ontem também esteve na delegacia. A família, que mora no Guamá, não divulgará onde o rapaz será velado e enterrado.

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia