O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Turismo
Bahia é um destino pronto, diz Ernesto Camacho da Prime Travel
Por Redação

Davi Aranha (centro) " è preciso quaificar as pessoas para atender a comunidade gay internacional", diz.

Curiosidade do Guia Gay. Imagem do forte de São Marcelo, construido pelo Governador Geral da Bahia, Diogo Botelho 1602/1607 - Denunciado a Inquisição Portuguesa por sodomia com soldados estrangeiros.

Parada Gay da Bahia. Evento de visibilidade de massa que mobiliza todo estado. A edição de 2008 contabilizou mais de 800 mil pessoas.

SALVADOR, 06/01/09 - O turismo voltado para o público homossexual nos últimos anos tem merecido uma atenção especial não somente das operadoras e agências de viagens, mas também dos poderes públicos constituídos.

Isso tudo porque homossexuais gostam de viajar, comprar e ainda para atiçar mais a cobiça do mercado eles não tem filhos, tem bons salários e assim tornam-se consumidores de alto nível. “A Bahia é um destino pronto para o público de gays, lésbicas, bissexuais e Simpatizantes”. Essas palavras foram ditas por Ernesto Camacho, vice-presidente da Prime Travel em Chicago nos Estados Unidos a Emilia Salvador presidente da Bahiatursa órgão oficial de turismo da Bahia, responsável pela coordenação e execução de políticas de promoção, fomento e desenvolvimento do turismo no estado.

O guia internacional de turismo João de Sales, 40 anos especialista em trazer grupos de homossexuais para o Brasil divide o seu tempo entre São Francisco e o Rio de Janeiro e diz que já perdeu a conta da quantidade de gays que levou a Bahia. Sales concorda com a opinião de Camacho. Ele assegura que o Rio de Janeiro por muito tempo foi considerado a capital do turismo gay no Brasil, mas garante que a Bahia, Salvador, especialmente tem um charme e uma sedução muito especial, seja pela cidade ou herança cultural.  “Salvador tem crescido cada vez mais como uma outra opção interessante para o turismo GLS no Brasil, além do Rio”, diz o guia.

A Bahia já possui uma vocação natural com a sua arquitetura, musicalidade e herança cultural africana.A cidade de Salvador tem um calendário de festas muito apropriado que vão da lavagem do Bom Fim, carnaval, Parada Gay, ensaios dos blocos, Concurso de Fantasia, a própria ação do Grupo Gay da Bahia que comemora trinta anos de militância em Salvador tudo isso acaba influenciado na decisão do turista vir para Bahia.

O diretor Norte e Nordeste da Associação Brasileira para o Turismo de Gays e Lésbicas (ABRAT), Davi Aranha, 50 anos é um especialista nesse gênero de turismo. Ele já passou pela agência Pinheiro Turismo adquiriu traquejo em lidar com esse serviço, agora quer colocar todo empenho através da sua Associação na capacitação dos prestadores de serviços.

A entidade me parceria com o GGB vão irão promover capacitações para os mais variados segmentos como taxistas, policiais, agentes de viagens, locadoras e pontos turísticos para bem receber a comunidade homossexual mundial. “Mesmo com essa vocação natural é preciso capacitar às pessoas para ter uma cidade mais humanitária e respeitosa com as diversidades, sexuais, étnicas e religiosas”, afirma Aranha.

Luiz Mott, fundador do GGB comunga da mesma opinião de Aranha. “É preciso educar para que essas pessoas não sejam discriminadas em hotéis e espaços públicos da cidade”, afirma Mott. Lembrando que em Salvador é proibido por Lei Municipal discriminar pessoas em virtude de sua orientação sexual. (Marcelo Cerqueira, 2135-DRT-BA).

 

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia