O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Capacitação

GGB busca apoio para viabilizar ações de turismo
Editoria local


Presidente da Bahiatursa Emilia Salvador, Assessora Mag Magnavita e Marcelo Cerqueira do Grupo Gay da Bahia.

 

SALVADOR, 6/01/09 – Uma reunião hoje na sede da Bahiatursa no Centro de Convenções da Bahia com o Grupo Gay da Bahia (GGB) a presidente do órgão Emilia Salvador, Hari Brust,Mag Magnavita, Rosana Franco e Bruna Silva acabou por definir um calendário de ações com vistas a tornar a Bahia ainda mais sedutora aos olhos da comunidade gay internacional.

O Grupo Gay da Bahia em parceria com Associação Brasileira para o Turismo de Gays e Lésbicas (ABRAT) e com apoio da Bahiatursa vai promover uma capacitação em março com vista humanizar os prestadores de serviços no atendimento de homossexuais. “Muitas vezes, chaga um casal em um hotel e a recepção oferece dois quartos. Isso é uma ação preconceituosa e acaba refletindo negativamente na imagem da Bahia”, afirma Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia.

De acordo com o GGB em curto prazo já previsto para o mês de março uma capacitação para melhor servir o turista homossexual. Treinar taxistas, policiais e todos os prestadores de serviços e estabelecer uma relação mais afinada com a Delegacia de Proteção ao Turista (DELTUR). “Vamos fazer uma programação com conteúdo dinâmico e interessante para atrair os participantes”, conclui Cerqueira.

Como parte integrante da ação o GGB vai reeditar o Guia Gay da Bahia edição de ouro contendo informações não somente dos pontos de circulação da comunidade, mas também informações históricas e culturais da Bahia antiga e atual.

Foi acordado na reunião o compromisso de promover a Bahia como um destino para essa população. Em setembro por ocasião da Parada Gay o GGB e a Bahiatursa deverão receber jornalistas das principais publicações voltadas para a comunidade internacional. Deverão vir a Salvador representantes da Gay Times de Londres, Out de Nova Iorque e G Magazine do Brasil, entre outras.

Durante o verão de Salvador outras ações voltadas para essa população também deverão ser promovidas pelo GGB na cidade ao exemplo de um selo comemorativo dos trinta anos da entidade e a participação noprojeto Estica Verão. O GGB vai expor um espaço alternativo com shows e a reprodução da cena gay noturna e clubber na cidade nas areas do Porto da Barra, espaço de uso capião dessa população.

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia