O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

TURISMO - Viver o verão em Porto Seguro
28/01/2008
Cidade oferece muita badalação no extremo sul da Bahia
Por Redação do site do GGB

Portal de entrada da barraca TôAtôa na Orla Norte de Porto Seguro. Estrutura com shows e muitos eventos durante o dia e noite.

Barraca Axé Moi - preferida por ter climão de boate, acontece sempre festas a beira mar no palco da foto

Por solicitação de muitos visitantes do nosso site nos solicitando informações sobre Porto Seguro, aproveitamos o verão e fomos visitar a famosa terra do descobrimento. Porto Seguro no extremo sul da Bahia continua sendo um belo lugar para curtir o verão e outras estações do ano menos quentes, mesmo porque a cidade já é quente por natureza, seja na hospitalidade do povo, seja pelas águas das suas belas pras que enfeitam a Orla Norte da cidade. Assim é impossível resistir a tentação da propaganda oficial da cidade para chamar os turistas do mundo inteiro. A cidade é bonita e muito badalada, confira.

Rua 22 de Abril no centro é divertida funciona o comércio de porto e vários hotéis e pousadas. Nessa rua consta o um Mecdonalds e logo mais adiante tem a famosa Praça do Relógio onde tem vários quiosques abertos servindo bebidas, lanches e refrigerantes. A Passarela nos dias normais é só o povo andando e fazendo compra, porém quando rola festa organizada pela prefeitura fica muito divertido e ocorre muita pegação nas transversais.

Centro Antigo onde tem a igreja matriz conhecido como Praça da Matriz a noite fica tudo muito a meia luz. É uma região arborizada, se for de carro deixe o carro no estacionamento da prefeitura na entrada do sitio histórico. Se resolver se aventurar, cuidado porque rola pequenos assaltos conforme relatam os nativos. Não é uma peculiaridade de Porto, acontece inclusive no Central Park de Nova Iorque.

As praias de Porto Seguro são atrações a parte. Mar verde lindo, profundo e morno. Porto não tem lugares exclusivos para gays, mas muito variado. A paquera rola sempre aos finais de tarde a beira da praia, todas as praias. São três barracas que parecem mais um complexo de lazer que fazem a loucura de todos os nativos e visitantes. Entrando pela porta do acesso Norte vindo do Centro de Porto, de um lado esquerdo a paisagem natural sede espaço para inúmeros hotéis e Pousadas de todos os gostos. Do lado direito são as enormes barracas e logo atrás delas as areias e o mar.

Três barracas merecem destaque para quem vem de fora e quer morrer de se divertir seja durante o dia ou à noite nos incontáveis eventos com artistas nacionais que essas barracas organizam. A primeira barraca é a To Atóa, tem serviço de palco, som, iluminação, camarotes, áreas reservadas, primeiro andar e diversos bares espalhados pela área de mais de 600mt de construção a beira do mar. As tardes em um palco de mais de 30 mt animadores se multiplicam fazendo brincadeiras e ensinando os turistas da dançar lambada, axé e pagode. Ultimo evento na barraca reuniu mais de 5 mil pessoas.

A segunda barraca é a Axé Moi uma das mais badalada e preferida da moçada GLS local e da região. Ultimo show da cantora Ana Carolina reuniu mais de 5 mil pessoas na noite. Todas obedecem à mesma estrutura, palco, som, iluminação, primeiro andar e reservado. Agitação que começa a partir das 9hs e termina quando sai o ultimo cliente da boate armada sob as áreas da praia com direito a música eletrônica, luzes e globo de boate. Os ingressos de acesso a barraca quando rola as festas privadas variam de 15 a 25 reais.

A terceira é muito mais afastada já fica localizada próximo a Área de Proteção Ambiental da Coroa Vermelha, sob as margens do Rio do Mangue, um paraíso. A barraca Barramares também tem a mesma estrutura das demais, porém mais arrojada. Tem dois palcos, sendo um principal e outro secundário que funciona com pequenos shows de dança e apresentação de grupos locais. A festa de fim de ano na Barramares teve a presença de quinze mil pessoas, segundo informou um dos incontáveis garçons que servem a clientela.
É muito agito, haja fôlego para essa programação. Essas barracas são muito freqüentadas, por todos e durante o dia existe uma agitação que quase beira ao estresse. Uma cerveja oscila entre 3,50 a 4.50 reais. Estas três barrcas seja dia ou noite são boas para quem ta solteiro a busca de novas emoções, tanto moças quanto rapazes.

Uma sugestão para quem segue acompanhado. Llogo após a barraca Barramares, passando a ponde do Rio dos Mangues, cerca de mil metros você vai encontrar a Cabana Nativa. Trata-se de um lugar muito peculiar, fino, garçons educados, agradável, comida italiana, indicado pelo Guia Quatro Rodas. Você pode se deliciar com o mar lindo a sua frente e um serviço de primeira ao seu dispor. Porto Seguro por si só já vale a pena. Mas de lá você pode seguir para outras localidade. O viajante pode em Porto pegar uma embarcação e seguir destino a Trancoso, Arraial da Ajuda e no caminho conhecer um lugar ímpar conhecido como Espelho das Maravilhas, ou praia do Espelho. Prova material de que Deus existe. (Marcelo Cerqueira, especial de Porto Seguro)

   

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia