O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Televisão americana
TV Gay faz sucesso nos Estados Unidos
Por Redação

Salvador, 9 de maio de 2009

O canal é do grupo da MTV e se chama Logo TV. A programação é voltada para o público Gay, mas o sucesso de alguns programas como o reality show RuPaul´s Drag Race, é tão grande que a atração está sendo exibida também no canal VH1.

Distribuído pelas principais emissoras por assinatura dos Estados Unidos, a Logo completa quatro anos em junho e tem o programa RuPaul´s Drag Race como o mais bem sucedido.

A receita une reality show com o universo Gay. São nove homens que incorporam Drags numa disputa por 20 mil dólares (R$ 44 mil). Eles participam de diversas provas, sendo as principais dublagens e performances de músicas da Cher, Celine Dion e Madonna.

O vencedor se tornou a nova rainha das Drag Queens dos Estados Unidos. No comando da atração está RuPaul, um ator/cantor que incorpora a Drag Queen mais famosa dos Estados Unidos. O sucesso do programa, cuja primeira temporada com nove episódios foi ao ar entre fevereiro e março, foi tão grande que o segundo já está programado para o próximo ano. A Drag Bebe Zahara, representante da República dos Camarões, venceu o reality show e impressionou com a dublagem da música "The Greatest Love of Fall" da cantora Whitney Houston. Clique aqui pra ver o vídeo

Um total de 35 milhões de lares americanos estão sintonizados no Logo. Além do reality, o canal aposta em documentários, filmes, telejornais e até desenhos animados com temática Gay. Esse sucesso é o resultado da chamada revolução Gay ocorrida na TV americana e protagonizada pela apresentadora Ellen DeGeneres, que foi a pioneira quando usou seu programa para se assumir Lésbica em 1997.

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia