O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Gupo Gay da Bahia protesta contra a vinda do Papa ao Brasil

Na hora da chegada de Bento XVI ao Brasil, homossexuais e simpatizantes fazem manifestação contra a visita do Papa em frente à Catedral de Salvador, com faixas e cartazes: JESUS NUNCA CONDENOU OS HOMOSSEXUAIS! PAPA RESPEITE JESUS: RESPEITE OS GAYS! CHEGA DE INQUISIÇÃO: O AMOR NÃO TEM SEXO! No final do ato, serão queimados  Documentos Papais contra a Homossexualidade e fotos do Inquisidor Ratzinger. PROTESTO - Dia 9 de maio, 4ª feira, 16hs, Terreiro de Jesus!

SALVADOR, BAHIA, 6/05/07 - Receberia o presidente da República de braços abertos o chefe supremo de uma importante religião mundial que declarasse "O judaísmo é intrinsecamente mau!"? Qual a reação da população afro-brasileira a um chefe religioso que tivesse afirmado: "a religião negra constitui depravação grave!"? Porque então  dar boas vindas a um soberano pontífice que declara repetidamente: “o homossexualismo é intrinsecamente mau e o casamento gay,  imoral e nocivo?!” Direitos humanos são universais e os homossexuais também são seres humanos e filhos de Deus.
Cristo ensinou a dar a outra face quando esbofeteado, mas ele próprio, perdeu a cabeça com os vendilhões do templo, expulsando-os à chicotadas. O primeiro papa, São Pedro, também não conteve sua revolta e com a espada cortou a orelha de um soldado inimigo no Horto das Oliveiras.
“Porque então os homossexuais devem suportar calados a cruzada anti-homossexual de Bento XVI”, questiona o fundador do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott,  ele próprio, ex-frade dominicano. E acrescenta: “vamos queimar os documentos papais e fotos do Inquisidor Ratzinger em frente à Catedral de Salvador, em lembrança do mesmo fogo que o papa e os religiosos fundamentalistas ensinam ter queimado Sodoma e Gomorra,  simbolizando as chamas das fogueiras da Inquisição que incendiaram milhares de “gays sodomitas”. No século XVII, no Maranhão, os missionários colocaram um índio homossexual “Tibira” na boca de um canhão, usando-o como bucha incendiária! Um Papa que prega a discriminação contra os gays e lésbicas, que considera os divorciados “praga”, que impede às mulheres direitos iguais, que condena o uso da camisinha e da pílula anticoncepcional, certamente este cliente da Prada não seria reconhecido por Jesus Cristo como seu sucessor e porta palavra.   
Marcelo Cerqueira, Presidente do GGB, informa quais são as palavras de ordem impressas nos cartazes e faixas carregadas pelos manifestantes em frente à Catedral Basílica de Salvador nesta  quarta feira, 9 de maio, às 16hs, meia hora da chegada de Bento XVI ao Brasil:  JESUS NUNCA CONDENOU OS HOMOSSEXUAIS! PAPA RESPEITE JESUS: RESPEITE OS GAYS! CHEGA DE INQUISIÇÃO: O AMOR NÃO TEM SEXO! HOMOFOBIA É CRIME! SOU GAY E LÉSBICA E JESUS ME AMA!
Esta será a terceira vez que o Grupo Gay da Bahia, o mais antigo da América Latina, faz protestos contra a homofobia católica: quando das duas visitas de João Paulo II ao Brasil e nesta primeira visita de Bento XVI.  “Não tememos a antipatia dos católicos mais fervorosos, pois grande parte dos cristãos, inclusive o Presidente Lula, discordam do Papa e dos Bispos quanto ao uso da camisinha. E a nossa Constituição proíbe qualquer tipo de preconceito, inclusive contra os homossexuais! Esperamos que Bento XVI, que teve de pedir desculpas aos muçulmanos por sua crítica a Maomé, peça perdão de joelhos aos homossexuais pois tem as mãos sujas de sangue de todos os gays e travesti assassinados!”, completa o fundador do Grupo Gay da Bahia.
Manifestação: 9 de maio, 4ª feira, 16hs, Terreiro de Jesus em frente da Catedral de Salvador                



Para maiores informações (71) 3321 1848- (71) 9989.4748
 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia