O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Movimento
Mott dá seu depoimento na novela Viver a Vida da Rede Globo no Rio
Por Redação Salvador, Bahia, 8/04/2010 - 9h34min. por MARCELO CERQUEIRA

 

Mott - Gravação em Viver a Vida

 

Convidado pela Rede Globo, Luiz Mott grava seu depoimento no Rio de Janeiro para ser divulgado proximamente na novela Viver a Vida. A escolha de Mott se inspirou no livro Recomeços, de Lina Albuquerque, (Editora Saraiva, 2009), onde Mott revela:
 “Quando assumi minha homossexualidade e desfiz um casamento que me deu duas filhas, cerrei as cortinas de um teatro para recomeçar uma vida de verdade”. A primeira e definitiva mudança na vida do Decano do Movimento Homossexual Brasileiro foi quando após 8 anos de seminarista dominicano, tornou-se ateu e antropólogo, trocando o dogma cristão pelo relativismo cultural e materialismo histórico.

Após cinco anos de casamento e vida homoerótica clandestina, resolveu arrombar as portas do armário, fundando o Grupo Gay da Bahia e tornando-se o mais combativo militante dos direitos humanos da comunidade LGBT de nosso país.  “Aceitei gravar este depoimento por acreditar que milhões de pessoas terão oportunidade de ver e ouvir um gay sessentão que oferece uma alternativa de estilo de vida. Não me coloco como modelo, mas reivindico que os milhões de gays não afetados também tenham espaço na grande mídia.”

Ao que parece é a segunda vez que a Globo coloca a temática da sexualidade em pauta nos depoimentos que seguem ao final de cada capitulo da novela Viver a Vida. Uma depoente foi a transexual paranaense Maitê Schinaider, que colocou na telinha as suas dificuldades desde que nasceu com sexo biológico masculino, mas que ao longo da vida transformou-se em Maitê.

Os depoimentos têm ajudado a pessoas das mais variadas escalas sociais vencerem obstáculos postos pela vida cotidiana. Confira o depoimento da transexual Maitê clicando AQUI!

Gravação adiada por causa das forte chuvas

DA Redação – A gravação do depoimento de Luiz Mott, devido as chuvas que caíram sob as cidades de Salvador e Rio de Janeiro foi transferida, por duas vezes, devido a cancelamento de vôos. Somente no dia de hoje terça-feira 13 de abril é que foi realizada. Mott embarcou no aeroporto Luiz Eduardo Magalhães em Salvador hoje pela manhã, fez as gravações na sede da Rede Globo no Rio e retornou na tarde de hoje. “Foi bacana, falei por cerca de 20 minutos” disse o professor.

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia