O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Jacques Wagner assina Termo de Compromisso para garantir direitos dos homossexuais na Bahia

Executiva da Campanha mandou documento na manhã de hoje ao GGB

Salvador, Bahia, 1 de setembro de 2010 - 14hs - por MARCELO CERQUEIRA


Copia do documento assiando por Jacques Wagner. Clique em cima da foto para visualizar.

 

 

O candidato à reeleição ao Governo do Estado da Bahia, Jacques Wagner enviou hoje através de sua Assessora a Secretária Regina Affonso para o e-mail do Grupo Gay da Bahia o Termo de Compromisso de Candidatos nas eleições 2010 ao Executivo Estadual com propostas da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas para a cidadania plena de gays, l ésbicas, travestis, bissexuais e transexuais.

O documento que é composto por duas páginas foi enviado pelo Grupo Gay da Bahia no final do mês de agosto foi respondido na manhã de hoje pela Secretária Executiva da Coligação Pra Bahia Seguir em Frente contendo assinado do candidato Jacques Wagner.

Keila Simpson Vice Presidente da ABGLT na Bahia e membro da Associação de Travestis de Salvador (ATRAS) recebeu a notícia com muita alegria e declarou ao site do GGB “Nossa, acho um avanço, um compromisso, acredito que acatando essas propostas, isso só mostra seu apoio com a nossa classe, agora é fazer cumprir  essas propostas”. Ela tem a esperança de que outros Estados da região sigam o exemplo de Jacques Wagner da Bahia.

Quem também recebeu a noticia com muita felicidade foram os militantes do Grupo Gay de Camaçari. Paulo Paixão Cordenador Executivo da entidade comemora duas vezes.   “Parabenizar o GGB pela militância e articulação para solicitar material como esse ao Governador do Estado, segundo tirar o chapéu para Wagner pelo respeito às demandas da comunidade”, disse o ativista de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.

Wagner já deu exemplo de que é simpatizante da luta por cidadania plena dos homossexuais. No ano de 2007 o Grupo Gay da Bahia concedeu o Troféu Triangulo Rosa a ele, então Ministro do Trabalho do Governo Lula pela concessão do visto de permanência e direito legal de trabalhar a companheiro ou companheira estrangeiros sem distinção de sexo, isso é incluindo a diversidade e orientação sexual.

Em 2008 o então Governador Jacques Wagner apoiou com todo vigor a realização da 1º Conferência LGBT da Bahia e dezenas de conferências regionais e municipais através da Secretaria de Cidadania, Justiça e Direitos Humanos e Instituto de Educação Professor Anísio Teixeira (IAT), esta mesma Secretaria de Cidadania, Justiça e Direitos Humanos institui com assinatura do então Governador Wagner o Comitê Estadual LGBT que tem a finalidade de pensar nas políticas estruturais de conquista e manutenção da cidadania dos homossexuais baianos.

O documento da ABGLT na Bahia em parceria com o GGB e movimento homossexual do Estado consta do compromisso com a efetivação das propostas do movimento da sociedade civil pensadas na  Conferência LGBT na Bahia, Elaboração do Plano Estadual de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT e garantir no orçamento do Governo Estadual aportes financeiros para o movimento da saciedade civil GLBT e por fim sancionar leis de defesa e promoção da cidadania e dos direitos humanos dessa população. O GGB já enviou o documento para o presidente da entidade nacional para que o nome de Jacques Wagner figure na relação da entidade.

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia