O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Miss Brasil Gay Norte e Nordeste
XVII edição no Teatro Vila Velha promete show de rara beleza, luxo e esplendor do transformismo!

Foto divulgação: Ketlly Veronny. Ela conseguiu o título da XVI edição do tradicional concurso.

Salvador, BA, quinta-feira, 21 de outubro de 2011 – por MARCELO CERQUEIRA

E-mail: marcelocerqueira@atarde.com.br (71) 9989 4748

Ainda estão abertas as inscrições para aqueles que desejam participar da XVII edição do Miss Brasil Gay versão Norte e Nordeste, evento cultural e artístico LGBT que acontece no dia 1 de novembro no Teatro Vila Velha, centro de Salvador. De acordo com André Luis Costa produtor do evento e também idealizador da personagem Bagagerie Spilberg já são mais de 18 candidatos inscritos que irão representar os diversos estados da região desfilando trajes típicos e luxuosos vestidos dignos das estrelas de cinema revivendo uma tradição de beleza que não sai da moda.

André Luis destaca o valor cultural do evento. “A idéia é mostrar esse lado maravilhoso da arte do transformismo, oferecendo um espetáculo de luxo e beleza ao público que muitas vezes não tem acesso a esse tipo de arte” explica Bagagerie enfatizando que são rapazes que se transformam em lindas mulheres e desfilam como nos concursos de Miss. “É um evento gay masculino dedicado ao fabuloso universo das mulheres, um mundo cheio de cores, aromas e perfumes que seduz e fascina homens gays ou não de todas as idades", conclui o produtor cultural.

Se você pensa que é só chegar e participar, engana-se. Existe toda uma etiqueta e um ritual de orientação, entrevista e cuidado com a seleção dos candidatos. É considerado como um dos critérios é não ter transformações aparentes no corpo para a concorrência não ficar desigual com os demais rapazes que não ostentam formas femininas, porém se transformam em belas mulheres.

O estudante de publicidade Edson Junior, 26 anos é um dos candidatos no concurso representando o estado do Acre. Ele já começou aprontar a sua roupa e deve ser o primeiro, ou melhor a primeira candidata a desfilar na passarela de vinte metros para um corpo de jurado atentos aos mínimos detalhes. O estudante evita dar detalhes de sua produção, mas adianta alguma coisa.  “Prometo um traje típico inovador, ousado e muito criativo” diz empolgado ele que já foi Miss Simpatia em outra edição. “Posso não ter toda beleza do mundo, mas tenho carisma e um público que me acompanha ao longo de minha carreira”, avalia. Júnior tem um ponto ao seu favor, ou vários. Ele ostenta a personagem Escarlat Cabochard Sangalo, criada a partir da cantora Ivete Sanaglo e além disso tudo garante ter lindo par de pernas torneadas.

Ele também conta que começou a se interessar por esse universo considerado mágico e sedutor desde pequeno dançando em casa imitando a cantora Daniela Mercury, tomou gosto e para a rua foi um passo. Primeiro fazendo shows em gincanas de escolas e depois conheceu o também ator transformista Gildo Ricardo, conhecido como Scher Marie quem lheu deu a oportunidade de mostrar o seu trabalho no bar Âncora do Marujo. Ele diz ainda que além de fazer shows em casas noturnas faz animação em festas particulares vestido de Scarlat Cabochard Sangalo..

O concurso consta de uma programação de shows bem diversificada. De acordo com Bagagerie cinco artistas irão se apresentar no palco para abrilhantar o espetáculo. Um dos shows mais esperado da noite é a transformista Marcela Nascimento conhecida por reproduzir no palco com perfeição o gestual da cantora Maria Bethânia. Na seqüência se apresentam o ator Dion, Rosana Migler, Sfat Auermam e Shirley Valantine. O concurso tem previsão de início 20h e os ingressos custam o valor de 40$ e podem ser adquiridos na própria bilheteria do Teatro no dia.

A vereadora Olivia Santana do PC do B que já foi por várias vezes jurada deverá fazer uma proposição a Saltur para que o evento assim como o Miss Bahia Gay constem na programação oficial da diversidade cultural de Salvador. Contatos com a produção do evento podem ser feitos pelo telefone (71) 9949 0679 com Ándré Luis.

Relacionadas

Miss Bahia Gay 2009

Miss Salvador Gay 2008

Miss Universo Teatro de Revista

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia