A Segunda Guerra Mundial foi um período crítico para todo o mundo. Entretanto, logo após o fim da guerra, foram interpretadas utilidades para as invenções criadas na época e algumas delas você até pode ter na sua casa. Você sabe quais são? Confira o texto a seguir e saiba quais invenções da Segunda Guerra você tem na sua casa:

Antibióticos

Nem todo mundo sabe, mas os antibióticos foram uma invenção adaptada da Segunda Guerra Mundial e que nos servem até hoje. O que possibilitou este uso, foi a descoberta da penicilina e como ela auxiliava na cura dos ferimentos dos soldados.

Apesar de já existirem estudos anteriores, foi só após o período da guerra que o potencial dos antibióticos passou a ser testado por médicos e cientistas. Esta invenção possibilitou muitos benefícios que são utilizados até hoje e por isso, foi uma grande descoberta no campo de Medicina.

Fita Adesiva

A fita devisa é uma autêntica invenção da Segunda Guerra. A fita foi criada em 1943 por uma mulher chamada Vesta Stoudt, com o intuito de facilitar a abertura de pacotes pelos soldados.

Devido a lacração da caixa, os soldados poderiam perder tempo e até arriscar suas próprias vidas para desembrulhar os pacotes. A fita adesiva trouxe praticidade sem deixar de lado a necessidade de vedar as caixas.

M&Ms

Acredite ou não, mas o período de invenção das guerras influenciou em diversos aspectos. Um bom exemplo disso, foi a criação dos deliciosos chocolatinhos confeitados M&Ms. A invenção foi criada durante a guerra civil, mas voltou a ganhar destaque na Segunda Guerra Mundial.

A criação deste tipo de confeito tinha o intuito de impedir que o chocolate derretesse, a fim de que os soldados pudessem consumi-lo nos campos de batalha com a mesma qualidade. E o sucesso dura até hoje!

Sachês de Chá

Até os sachês de chá que você conhece hoje foram uma criação pensada para o período de guerra. O sachê foi adaptado com o passar dos tempos e ganhou uma forma mais compacta em 1944, período da segunda guerra. Como neste período, a praticidade e a conservação dos mantimentos era muito importante, foi um período de facilitar o envio dos mantimentos.

Acredita-se que os sachês de chá surgiram aleatoriamente na época da guerra e passaram a ser utilizados até hoje. Há quem acredite que esta invenção surgiu como forma de enviar amostras grátis de chá pelo importador do produto Thomas Sullivan.

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *