O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Programa de rádio discute beijo gay no carnaval da Bahia

SALVADOR – 5/3/7 – 8hs - O professor MarceloCerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB) participou na manhã de ontem 4/3 do Programa Transfolia da Rádio Transamercia comandado pela apresentadora e radialista Ana Paula. A entrevista teve a finalidade de repercutir a suposta polêmica levantada nos sites sobre a forte presença de homossexuais no Bloco Crocodilo da cantora Daniela Mercury.

 A entrevista foi gerada a partir das discussões envolvendo comportamento de gays e lésbicas no carnaval de Salvador especialmente dentro do Bloco Crocodilo comandado pela Rainha do Axé Music Daniela Mercury. Uma matéria publicada no site Terra comentava que houve excesso de beijos entre casais de homossexuais e que alguns participantes mais ortodoxos do Bloco não se sentiram a vontade com essa postura dos gays.  Na página do Orkut dedicada a Daniela Mercury - Brasil não faltaram comentários favoráveis e contrários a postura avança dos moços e mocas. 

Um fato positivo que surpreendeu o professor Cerqueira foi que durante a entrevista a o programa recebeu inúmeros telefonemas de ouvintes criticando a postura preconceituosa de alguns supostos machões. No ar uma ouvinte disse que os heterossexuais desrespeitam mais, inclusive cometem mais atos considerados obscenos dentro dos blocos muito mais que os gays. A ouvinte ainda disse que beijo entre duas pessoas do mesmo sexo não pode ser considerado ato obsceno e que é contra excesso independente de orientação sexual.

Durante a entrevista ainda a repórter Ana Paula ouviu o cantor Netinho, ícone do carnaval da Bahia que recentemente lançou a musica Tá bom, Tá bom de autoria de Carlinhos Braw bastante executada por ele no carnaval de 2007. Na seqüência falou com o colunista da Tribuna da Bahia Michel Theles que criticou a postura dos machões e disse que também é contra os excessos tanto de heteros ou de homo.

Marcelo Cerqueira considera que o beijo público cabe em qualquer lugar e que o carnaval da Bahia é democrático o suficiente para lidar com isso de forma plural dentro da festa. “No carnaval as pessoas deixam de ser elas mesmas para receber a Sua Excelência o Folião, então beije a vontade que é só alegria”, vale tanto para homossexuais quanto heterossexuais. Fotos de Raimundo Marques - Terra Divulgação.

Confira!!

Daniela, o Crocodilo e um gosto bom de liberdade - Por Gésner Braga e Luiz Goulart

 



Para maiores informações (71) 3321.1848  (71) 9989.4748
 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia