O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Bahia sem homofobia começa com a Bahiatursa
Órgão do turismo da Bahia começa capacitar atendentes
Por Redação

Valmick Brás, Cerqueira, Mag Magnavita, Emilia Salvador e Secretário Domingos Leonelli do Turismo.

SAVADOR, BA 18/05/09 – Começou hoje, apesar das chuvas às 9h30min no Salão Oxalá do Centro de Convenções da Bahia abertura oficial do curso de capacitação de trabalhadores em equipamentos de turismo em Salvador. O curso para melhor atender o turista homossexual é uma realização da Bahiatursa, Secretaria do Turismo através do Programa de Qualificação Bahia é Muito Mais Verão com recursos do Ministério do Turismo.

A presidente da Bahiatursa professora Emilia Salvador deu inicio a aula inaugural a turma composta por trinta e nove alunos provenientes dos hotéis e similares em Salvador. Ela fez um panorama da situação do turismo GLS no mundo com ênfase na Bahia. Na opinião da professora a Bahia a partir da capacitação já vai estar pronta para receber bem esse público que de acordo ainda com sua opinião é um público que consome e tem muita simpatia pela Bahia e pelo vizinho Pernambuco.

Pernambuco e Bahia irão se unir para trazer turistas americanos para conhecer essas duas regiões do Nordeste. Esta prevista a saída de vôos de Miame para Salvador com escalas em Recife, capital pernambucana. Emilia Salvador em sua fala destacou roteiros e informou que deverá ser produzido um roteiro especial com os dois Estados indicando os pontos e equipamentos de turismo para essa população. Na Bahia, roteiros como Costa do Descobrimento com ênfase em Porto Seguro, Costa do Dendê e Costa dos Coqueiros deverão receber uma atenção especial e um selo de certificação para que os comerciantes possam se credenciar e receber a honraria.

Já o Secretario do Turismo Domingos Leonelli, presente na abertura oficial do curso destacou a importância das Paradas Gays na Bahia ao exemplo da de São Paulo que turistas passam dois finais de semana na capital paulista. O Secretario alertou para os calendários das Paradas na Bahia que possam também atender as demandas da sazonalidade e baixa estação, associando o evento ao momento que os equipamentos de turismo não apresentam tanta demanda por ocupação. “A Bahia é muito mais que sol e mar e um Estado generoso e respeitoso com as diferenças sexuais”, disse Domingos Leonelli. Também fez parte da mesa de abertura Marcelo Cerqueira, presidente do GGB e parceiro da Bahiatursa nessa ação.

Cerqueira relatou as ações que o GGB tem realizado nessa área que vai do atendimento simples ao turista na sede da entidade no Pelourinho a consultoria em empreendimentos de grande porte ao exemplo da Vila Sait Sebastian em Arembepe com mais de noventa unidades habitacionais do mais alto padrão em sofisticação, conforto e qualidade.

Além do Secretario do Turismo e da presidente da Bahiatursa, Marcelo Cerqueira do GGB participaram da abertura Jussara Lima da Associação Brasileira de Empresas de Entretenimento e Lazer (ABRASEL), as professoras Sandra Guará e Adriana Mármori da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Dr Luiz Henrique delegado da Delegacia do Turismo (Deltur). O curos tem duração de uma semana e os alunos serão certificados pela Uneb, Bahiatursa, Secretaria e Ministério do Turismo. Já existe a disposição para novas turmas os interessados devem procurar a Bahitursa ou a Uneb Campus do Imbui no Museu de Ciências e Tecnologia.

 

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia