O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Atropelo de homossexuais terá reconstituição na sexta-feira

A Polícia Civil de Vitória da Conquista, a 509 quilômetros de Salvador, fará na sexta-feira (25/8) a reconstituição do atropelamento que matou, na madrugada de domingo, o funcionário público Alberto Alves Rodrigues, 32 anos, e feriu o ator Charles Sander, 37, na Rua Bruno Bacelar, bairro Alto Maron. Para o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, tratase de crime de homofobia – discriminação, aversão ou ódio a homossexuais.

“Uma das vítimas ouviu um dos quatro ocupantes do carro dizer que ia matá-los por causa de sua sexualidade antes do atropelo”, conta.

“Não se pode continuar com essa situação para não gerar impunidade”, protesta. “Esse ódio é uma grande ameaça a todos os homossexuais”, afirma o a ativista. “É preciso que não somente o motorista, mas todos aqueles que participaram do crime paguem com pena exemplar.” O delegado que apura o caso, Marcus Vinícius, disse que, em princípio, é muito difícil dizer que o atropelamento esteja ligado à homofobia. Vinícius salienta que vai ouvir mais testemunhas para tentar chegar a uma rápida elucidação.

“O motorista do carro, Leandro Santos, apresentou-se com seu advogado, foi ouvido, mas isso não impede que se peça a prisão dele, caso necessário”, emendou o delegado. “Pode ter sido homicídio qualificado ou culposo – este, sem a intenção de matar.” VOLTA PARA CASA– Segundo Sander, os dois, homossexuais assumidos, voltavam para casa quando foram surpreendidos por um veículo em velocidade. “Eles gritaram que iam matar a gente antes”, reforçou.

Rodrigues, que trabalhava na Prefeitura de Conquista, sofreu traumatismo craniano e morreu logo após dar entrada no hospital.

Sander teve fraturas expostas nas duas pernas e, segundo os ortopedistas, pode ficar com os movimentos dos membros inferiores prejudicados pelo resto da vida. 22 de agosto de 2006 - JUSCELINO SOUZA | SUCURSAL VITÓRIA DA CONQUISTA - A TARDE
celinosouza@grupoatarde.com.br

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia