O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

NA MIRA

Uziel Bueno apresentador homofobico do show Na Mira continua ataques a gays e GGB, agora sem sucesso!
Editoria local Salvador, Ba, 30.06.09


Marcelo Cerqueira e Leokret em seu gabinete na Ruy Barbosa

 

SALVADOR, 30/06/09 – O programa Na Mira comandado pelo apresentador homofobico - odeia homossexuais – Uziel Bueno da TV Aratu, filiada do SBT continua seu ataque insano ao presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB).

Não contente com a forma sensacionalista e vulgar que tratou o caso do casal homossexual que se desentenderam em um transporte coletivo de Salvador, não satisfeito com a exposição imposta por ele da figura do presidente do GGB, Uziel Bueno, insiste em sua cruzada descabida e homofobica.

O programa foi ao ar na sexta-feira dia 26 passada, sendo reprisado na TV Aratu segunda-feira pela manhã. Na edição do dia que vai ao ar a partir do meio dia ele convidou a vereadora e dançarina Leokret para se apresentar em seu programa ao vivo. Na verdade o programa queria dar continuidade à punição posta a Marcelo Cerqueira por ter se recusado a falar sobre o episódio dos gays na Delegacia da Boca do Rio.

A presença da vereadora Leokret era na verdade uma cilada e a possibilidade para ele ter dois homossexuais se agredindo no seu show. Uziel Bueno colocou a foto da campanha de vereador de Marcelo Cerqueira no Na Mira e as imagens da confusão na delegacia no ponto para instigar a vereadora a fazer declarações sobre o episódio, o que ela não fez para desconsolo do apresentador.

No estúdio de televisão a vereadora acompanhada de um assessor do seu gabinete na Câmara Municipal exigiu a retirada da foto de Cerqueira para que ela entrasse e antes houve uma certificação de que não se trataria do assunto. Nessa mesma tarde de segunda-feira passada Cerqueira e Leokret se encontraram e falaram sobre o assunto em seu gabinete na Rua Ruy Barbosa. “Eu disse que não tinha nada a falar sobre o assunto e solicitei retirar a foto que estava posta no Na Mira”, disse a vereadora Leokret.

O GGB já solicitou cópias dos programas a TV Aratu e a rádio Nova Salvador FM para medidas cabíveis. "Tem de ter uma reparação. Uziel não tem o direito de esculhambar com as pessoas e permanecer impune todos os dias na TV Aratu", disse Cerqueira. " Se bem que o repórter que fez a matéria disse-me que eu poderia reclamar que não iria dá em nada", conclui.

O pior de tudo isso é que tem gente que faz esse tipo de jornalismo e tem gente que assiste potencializando audiência, mesmo sem patrocinadores, a emissora de televisão.  

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia